Frei Jaime: acertando a idade - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião09/08/2018 | 08h41Atualizada em 09/08/2018 | 08h41

Frei Jaime: acertando a idade

Com ou sem permissão, os anos vão sendo somados

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Amanheceu... é hora de recomeçar... a vontade até pode ser outra, mas a opção mais indicada é saltar e abraçar os compromissos deste dia. Que a disposição transforme o coração e proporcione outras emoções.... Vamos lá! 

"Idade? Depende. Tem dias que eu tenho 5, outros eu tenho 58, 21, 10 e por aí vai... Idade é um estado de espírito."

Com ou sem permissão, os anos vão sendo somados, os dias seguem adiante, os meses têm o compromisso de iniciar e também de se encerrar. O tempo é um mistério em contínuo movimento, enquanto se faz doação à obra da criação. Ninguém tem ascensão em relação ao tempo: ele simplesmente passa, embora seu sentido é estar à serviço da vida. Até um determinado período da vida é fácil lidar com o número de anos. Depois de um tempo, alguns sentem dificuldade quando se trata de expressar a idade e os anos que já vivenciou. Culturalmente, a maioria está inclinada à valorização unicamente de uma determinada faixa etária. O mundo impõe medidas, peso, idade, além de classificar as gerações. 

É evidente que, em cada tempo, as manifestações se diferenciam, as forças têm mais ou menos vigor. Porém, há uma idade que não é cronológica e que pode ser administrada individualmente. É uma questão de escolha, de estado de espírito, de opção e até mesmo de determinação. Poucos sabem que podem, num certo sentido, escolher a idade que gostariam de ter. A partir da interioridade, cada pessoa pode, sem alterar a questão quantitativa, vivenciar uma determinada idade. É comum encontrar idosos com pouca idade e jovens já anciãos. Algumas pessoas, sem esconder a idade, carregam consigo uma reserva incrível de entusiasmo, empolgação e determinação. O estado de espírito poderá descrever a idade de cada um. Que o coração nunca envelheça, que o amor seja sempre jovial. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!   

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros