Frei Jaime: a vida proporciona - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião29/08/2018 | 05h30Atualizada em 29/08/2018 | 05h30

Frei Jaime: a vida proporciona

Não existe nada de mais sublime do que viver intensamente cada momento

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Acordando aos poucos... o silêncio ainda ocupa espaço... mas é hora de retomar, pois um novo dia já vai amanhecendo... Que a paz inspire todos os passos desse novo dia!

"Aprendeu assim, mas a vida constantemente estava lhe proporcionando novos aprendizados." (Neusa Fante). 

Pensando bem, não existe nada de mais sublime do que viver intensamente cada momento, que a vida oferece. Os aprendizados são muitos, sem contar que inúmeras situações simplesmente oportunizam um novo jeito de olhar e de perceber o cotidiano. O ato de aprender deixa registros que se eternizam. Lá adiante, no entanto, faz-se necessário rever entendimentos e transformar posturas. O jeito de aprender também se modifica, mesmo que o conteúdo seja o mesmo. 

É comum ouvir expressões como: 'uma vez era assim.' As mudanças são contínuas, desconhecem interrupção. Mas o essencial não pode simplesmente trocar de roupagem. Não poucas vezes é importante atualizar e, inclusive, inserir tudo nos novos cenários que estão continuamente surgindo. Cada pessoa tem um jeito de aprender. A diversidade é uma riqueza que não necessita de explicações. 

No entanto, para estar situado no tempo presente é imprescindível ser capaz de mudanças e de adaptações. A resistência às mudanças pode interromper a realização de muitos sonhos ou protelar a chegada de significativas vitórias. Ser uma pessoa flexível, com facilidade de assimilar outras óticas, parece ser o formato de maior aceitação, num tempo em que a velocidade praticamente exige rapidez na tomadas de decisão. No entanto, nada pode prejudicar a paz que oferta aconchego para os dias. Sem paz, nenhum aprendizado se perpetua. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços! 

Leia também
Rafael Dambrós abre exposição "Corpo Santo" nesta terça-feira, no Campus 8 da UCS, em Caxias
Agenda: Luiza Possi chega a Caxias do Sul em 19 de outubro para show no UCS Teatro
3por4: livro "A Insônia dos Sabiás", de Alessandra Rech, será lançado neste sábado 
3por4: proposta "(Re)Construção Civil" explora o tema desigualdades sociais 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros