Frei Jaime: a vida é simples - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião08/08/2018 | 06h00Atualizada em 08/08/2018 | 06h00

Frei Jaime: a vida é simples

Que a esperança brilhe hoje e sempre

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O amanhecer desta quarta-feira é repleto de expectativas... Ainda bem que a esperança não dá trégua... Sempre há uma reserva de esperança para poder abraçar uma nova jornada e encaminhar os desafios, com aquele toque de confiança... Que a esperança brilhe hoje e sempre. 

"A vida é a soma do que somos." (Evandro Fontana). 

A vida é realmente maravilhosa. É evidente que cada qual deverá conduzir seus passos, escolher o melhor caminho, imprimir um determinado ritmo. No entanto, com o passar dos anos, gradativa e insistentemente, a vida aguarda e provoca o surgimento de algumas compreensões. Não deixa de ser um desejo profundo de sistematizar uma identidade e aprofundar um entendimento harmonioso, que possa abranger, ao mesmo tempo, a exterioridade e a interioridade. Realmente, a vida é muito simples, quando não existe a intenção de complicar. 

Com um pouco de sabedoria, todos alcançam a serenidade e se encaminham na direção da felicidade. Cada um deveria ser capaz de somar os seus traços peculiares, as diversas qualidades, os próprios dons e mergulhar tudo isso nos sonhos que são acalentados. Apesar de algumas limitações, a existência é feita de somas e não de subtrações. Os mais entusiasmados são capazes de multiplicar os feitos e os jeitos, pois não perdem de vista a possibilidade da superação. Diariamente é possível somar o que foi realizado, agrupar o que foi pensado e celebrar o que foi conquistado. Sim, a soma de tudo o que envolve a existência vai definindo e delineando a própria identidade. 

Há tanta gente se autodiminuindo facilmente, esquecendo que a opinião dos outros não pode abalar os alicerces e muito menos a motivação. Definitivamente, viver é não perder tempo: somar sempre para poder saborear a essência e expandir a alegria de ser e existir para si e para os outros. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!

Leia também
Natalia Borges Polesso: visibilidade lésbica, parte I
11ª Semana da Fotografia de Caxias do Sul reúne 19 exposições e 30 atividades
3por4: Mais de 30 mil pessoas já visitaram o Hard Rock Café Gramado
3por4: Farroupilhense expõe telas em Paris e em Miami

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros