Frei Jaime: A magia do sentir  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião01/08/2018 | 08h52Atualizada em 01/08/2018 | 08h53

Frei Jaime: A magia do sentir 

"Mágico é poder sentir sem precisar tocar."

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Com alegria e muita fé acolhemos a chegada do 8º mês deste 2018... Mês de agosto, mês das vocações, do chamado de Deus à realização pessoal... Agosto é um mês muito bonito, pois tem até o dia dos pais e a Semana Nacional da Família! Vivamos intensamente esse novo mês! 

Leia mais:
Frei Jaime: a melhor aventura
Frei Jaime: a oração e a ação

Mágico é poder sentir sem precisar tocar.” 

A vida é um mistério que provoca admiração e encantamento. A perfeição da criação é percebida nos mínimos detalhes, quando a vida é acolhida e observada a partir do amor. Viver é o que existe de melhor. A condição de aprendiz faz com que alguns momentos não sejam bem aproveitados. Somente a maturidade é capaz de se ocupar com tudo aquilo que, de fato, edifica e plenifica. A capacidade de sentir, sem precisar tocar é encantadora. Diante uma flor ou da imensidão do mar, os sentimentos se movimentam, as sensações se alternam, a vibração se intensifica. Nem sempre será possível tocar, mas sempre será permitido sentir. O ato de sentir é tão grandioso que, num determinado momento, ele até se atreve, por uns instante, dispensar o conhecimento. 

O que uma pessoa sente é infinitamente maior do que aquilo que ela sabe. A magia do sentir desencadeia sensações, percepções e profundas transformações. A causa de tudo isso é a própria sensibilidade, que torna o humano verdadeiramente humano. É muito difícil compreender e conviver com pessoas que optam ficar distantes da sensibilidade. Algumas pessoas são, por opção, duras, secas, intransigentes e indiferentes. Certamente necessitam ser mais amadas do que as demais. Porém, num determinado momento, tais pessoas deverão abrir o coração e aceitar a intervenção da bondade e do amor. 

Ainda bem que, com a maioria, é possível sentir através de um simples e discreto olhar. Sim, viver é mágico. Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!      

Leia também:
Aliança eleitoral provoca situação constrangedora
BM prende homem com meio quilo de maconha em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros