Abertura do Festival de Gramado contou com a presença de estrelas como Mariana Ximenes e Marieta Severo - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

 Festival de Cinema18/08/2018 | 10h30Atualizada em 18/08/2018 | 10h58

Abertura do Festival de Gramado contou com a presença de estrelas como Mariana Ximenes e Marieta Severo

Sábado será marcado por homenagem a Carlos Saldanha e exibição do longa "Benzinho"

Abertura do Festival de Gramado contou com a presença de estrelas como Mariana Ximenes e Marieta Severo Cleiton Thiele / Pressphoto/ Divulgação/Pressphoto/ Divulgação
Foto: Cleiton Thiele / Pressphoto/ Divulgação / Pressphoto/ Divulgação

A primeira noite do 46º Festival de Cinema de Gramado contou com grandes estrelas no tapete vermelho. Mariana Ximenes, Bruna Linzmeyer e Jesuíta Barbosa vieram à Serra prestigiar a primeira exibição nacional do longa "O Grande Circo Místico", dirigido por Cacá Diegues e escolhido para abrir a programação do festival, fora de competição. Já Marieta Severo veio conferir de perto a sessão de "A Voz do Silêncio", primeiro exibido da mostra de longas nacionais.

Este sábado será marcado pela tradicional mostra de curtas gaúchos, que ocupa o Palácio dos Festivais a partir das 13h. Vale lembrar que tem caxiense na disputa dessa categoria. É a ficção "Subtexto", custeada via Financiarte e dirigida por Cristian Beltrán, chileno radicado em Caxias.

A noite também promete ser movimentada com a entrega do troféu Eduardo Abelin para Carlos Saldanha, brasileiro por trás de populares títulos de animação como "A Era do Gelo" e "Rio". O tapete vermelho deve receber ainda a atriz Adriana Esteves, uma das estrelas do filme "Benzinho", um dos mais aguardados da mostra competitiva dr longas brasileiros. O sábado terá ainda exibição do latino Las Herderas e do curta Guaxuma.

As sessões começam às 18h e os ingressos custam R$ 50.

Leia também
Confira a previsão do horóscopo de cada signo para este sábado
Almanaque: de mãos dadas com o turismo
Prática de jejum intermitente se popularizou, mas deve ser feita com cautela

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros