3por4: manifesto "Caxias em Cena - Compondo o Festival que Queremos" reflete sobre o futuro do evento - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Teatro28/08/2018 | 11h03Atualizada em 28/08/2018 | 11h03

3por4: manifesto "Caxias em Cena - Compondo o Festival que Queremos" reflete sobre o futuro do evento

O documento foi lido no último sábado e quer encontrar soluções para que não ocorra retrocesso na próxima edição

O último sábado contou com a leitura pública do manifesto Caxias em Cena - Compondo o Festival que Queremos. O documento é resultado de encontros capitaneados por artistas e produtores culturais com o objetivo de refletir os rumos do festival, que completou 20 anos em 2018. O documento traz entre suas reflexões o seguinte: “É preciso encontrar soluções rápidas e efetivas para não correr o risco de um retrocesso indesejável, não só com a perda de um festival internacional, com todos os benefícios que sabemos que ele traz. Por meio do festival, desenvolve-se a cultura, amplia-se as oportunidades, estimula-se a economia, aumenta-se os espaços de vida. Sim, vida. É disso que estamos falando. A vida da nossa cidade.”

Uma das diretrizes práticas do documento é a criação de um grupo de trabalho que possa pensar melhorias viáveis para a próxima edição do festival. A primeira reunião do grupo será realizada em setembro e deve contar com artistas, produtores culturais, administração pública, entidades e pessoas da sociedade civil. A Unidade de Teatro da Secretaria da Cultura de Caxias, que realiza o festival todos os anos, apoia a ideia.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros