3por4: Instituto Taru recebe a mostra fotográfica "Sílvia" na próxima quinta-feira em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Romper paradigmas17/08/2018 | 10h57

3por4: Instituto Taru recebe a mostra fotográfica "Sílvia" na próxima quinta-feira em Caxias

Protagonizada por Silvia Lazzaretti, as imagens carregam força ao romper com padrões de beleza

3por4: Instituto Taru recebe a mostra fotográfica "Sílvia" na próxima quinta-feira em Caxias Jessica Drew/Divulgação
Foto: Jessica Drew / Divulgação

O Instituto Cultural Taru inaugura sua participação na Semana da Fotografia de Caxias com uma exposição marcante. A partir da próxima quinta, o espaço recebe a mostra fotográfica Sílvia, composta por cliques de Jessica Drew que acendem reflexão sobre paradigmas estéticos, sociais, econômicos e, ainda, sobre a independência feminina e seu poder de comunicação estética. A fotógrafa buscou inspiração na história da arte, mais especificamente no período romântico, para compor cenários e figurinos. Com foco no erotismo, a exposição tem classificação etária de 16 anos e conta com apoio do Sesc Caxias.

Protagonizada por Silvia Lazzaretti, as imagens também carregam força ao romper com padrões de beleza de forma tanto orgânica como artística. Junto das imagens, textos escritos por Mônica Montanari ajudam a reforçar essa ideia. A abertura de Sílvia, às 19h30min da próxima quinta, contará com bate-papo com Jessica Drew e Pepe Pessoa, que assina a produção e direção artística da mostra. A visitação ocorre até o dia 1º de setembro, das 14h às 20h30min. O Taru fica na Rua La Salle, 933.

Ah, vale lembrar, também, que o Campus 8 sedia a exposição Corpo, também clicada por uma mulher (Vibiana Cornutti de Lucena, no caso) e que igualmente propõe um olhar libertador sobre o feminino. Por lá, a visitação termina na próxima quinta.  

Leia também
Abertura oficial do 46º Festival de Gramado ocorre nesta sexta com exibição do filme "O Grande Circo Místico"
3por4: mostra "Diário do esquecimento" abre no dia 6 de setembro em Caxias
Inspire-se em três receitas do projeto Eles na Cozinha e surpreenda os convidados
3por4: caxiense Tum Tum Produções participa da 1ª edição do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil, em São Paulo

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros