3por4: episódio da série "Vento Sul", assinada por produtora caxiense, é exibido nesta quarta em Farroupilha - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Televisão08/08/2018 | 10h33Atualizada em 08/08/2018 | 10h37

3por4: episódio da série "Vento Sul", assinada por produtora caxiense, é exibido nesta quarta em Farroupilha

Episódio "Tá no sangue - os desbravadores" (foto) é exibido gratuitamente

3por4: episódio da série "Vento Sul", assinada por produtora caxiense, é exibido nesta quarta em Farroupilha Daniel Herrera/Divulgação
Série mostra cenas e personagens de um Brasil forjado nas grandes migrações Foto: Daniel Herrera / Divulgação

Tem encontro dos bons marcado para esta quarta-feira, lá no Moinho Covolan de Farroupilha. Vai rolar sessão gratuita do episódio Tá no sangue - os desbravadores (foto), da série Vento Sul, assinada pela produtora caxiense Transe Filmes. Depois de cumprir itinerário em canais públicos – como  TVBrasil e TV Cultura – a equipe agora busca uma grade oficial que possa abraçar a série daqui para frente. Está alinhavado para isso acontecer com o Canal Futura e o diretor de parcerias da emissora, Acácio Jacinto, estará presente em Farroupilha para justamente conferir o material do Vento Sul de perto. 

A série foi financiada pelo Programa Brasil de Todas as Telas (Ancine) e mostra cenas e personagens de um Brasil forjado nas grandes migrações. A direção é de André Costantin. 

A projeção começa às 19h30min, com entrada franca. O Moinho fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, 190.

Moinho 2

A ideia de levar a sessão de Vento Sul para o Moinho também pretende dar visibilidade à causa de preservação do espaço, que tem ganhado cada vez mais força por meio do trabalho da Associação Cultural Moinho Covolan. Está rolando, inclusive, um abaixo-assinado virtual que defende o tombamento do espaço como patrimônio histórico, artístico e cultural de Farroupilha. O prédio, construído por volta de 1920, foi um marco no pioneirismo industrial, tecnológico e arquitetônico em  Farroupilha e região. Atualmente, o espaço investe no perfil artístico-cultural, apoiando iniciativas de inclusão social, de criação e de encontro para movimentos coletivos de ativistas urbanos. 

Você pode assinar o documento pelo https://chn.ge/2OiMGnR.

Leia também
3por4: indiano Aki Kumar é atração confirmada no Mississippi Delta Blues Festival 2018 em Caxias
3por4: coreógrafo Ney Moraes realiza seleção de bailarinos nesta quinta-feira, em Caxias
Agenda: Vitor Ramil é atração no dia 26 de agosto em Farroupilha
Agenda: projeto Cine Clube exibe nesta quarta filme islandês "A Ovelha Negra" no Taru, em Caxias
Terceiro álbum da Catavento, "Ansiedade na Cidade" tem show de lançamento nesta quinta-feira, em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros