3por4: Caxiense Luciano Balen participa da curadoria do Natura Musical - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Edital03/08/2018 | 10h24Atualizada em 03/08/2018 | 10h24

3por4: Caxiense Luciano Balen participa da curadoria do Natura Musical

Conforme ele, RS terá o dobro de investimento na próxima edição 

3por4: Caxiense Luciano Balen participa da curadoria do Natura Musical Divulgação/Divulgação
Foto: Divulgação / Divulgação

Eis aí na foto parte da equipe que escolheu os projetos que serão aprovados por um dos principais editais de música do país, o Natura Musical. O caxiense Luciano Balen (à esquerda) integrou o grupo pela primeira vez, mas tem contato de longa data com o projeto. O CCOMA, duo musical integrado por ele ao lado de Beto Scopel, lançou o disco Subtropical Temperado por meio do edital da Natura em 2016 – e vale lembrar que o trabalho foi finalista do Prêmio da Música Brasileira. Já em 2017, Balen também comemorou o Festival Brasileiro de Música de Rua entre os escolhidos pelo marketing da Natura como patrocinado para 2018. Agora foi a vez de estar do outro lado, justamente ajudando a definir quais serão os talentos reconhecidos pelo Natura Musical 2019. Os selecionados serão anunciados nos próximos meses e Balen festeja um aumento no número de selecionados.

Leia mais:
3por4: Grupo CCOMA é finalista no Prêmio da Música Brasileira

– Enquanto está todo mundo se encolhendo, o edital vai aumentar muito o número de contemplados. Posso adiantar que o Rio Grande do Sul vai receber praticamente o dobro de investimento do ano passado – comemora ele. 

Único representante da Serra entre os curadores, Balen comenta ainda que, dos projetos gaúchos inscritos no edital, 40% vieram da região metropolitana e outros 40% da Serra, ou seja, o resto do Estado mandou apenas cerca de 20% de iniciativas para apreciação do projeto. 

– Ao mesmo tempo que é preciso fazer os grupos de outras cidades entenderem que podem e devem participar, percebemos que a cena da Serra nunca esteve tão legal – enfatiza ele.

Leia também:
Natalia Borges Polesso: feira do livro
3por4: Gabriela Basso lança o editorial "Fruit Eyes", assinado pela fotógrafa Tuany Areze
3por4: exposição "Amor do Peito" da fotógrafa Cy Severo, abre nesta quarta, em Caxias
Capital terá mostra Brasileiras na Direção

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros