3por4: brasileiras participam de festival de arte em San Marino, na Itália - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Teatro02/08/2018 | 11h40Atualizada em 02/08/2018 | 11h40

3por4: brasileiras participam de festival de arte em San Marino, na Itália

Isandria e Renata já estiveram em Portugal, Alemanha e Áustria, trabalhando de forma independente com o espetáculo "Segunda Tentativa"

3por4: brasileiras participam de festival de arte em San Marino, na Itália Renata Nascimento/Divulgação
Foto: Renata Nascimento / Divulgação

Notícias boas chegam das meninas da Cia Palma, formada pela caxiense Isandria Fermiano (na foto, à direita) e pela esteiense Renata Nascimento. A coluna mostrou quando a dupla estava deixando o Brasil para uma turnê dedicada a apresentações de teatro de rua na Europa. Isso foi no início de junho e, agora, as gurias já comemoram um período bem produtivo por lá. Isandria e Renata já estiveram em Portugal, Alemanha e Áustria, trabalhando de forma independente com o espetáculo Segunda Tentativa. Na Alemanha e na Áustria acompanharam alguns festivais de buskers (artista de rua). A dupla viaja agora em direção a San Marino, na Itália. Por lá, a Cia Palma vai participar da programação do festival SMIAF (San Marino International Arts Festival).

Ah, e esse veículo aí na foto mostra que elas também conseguiram atingir o objetivo inicial, que era comprar um carro e seguir a viagem em ritmo de road trip artística.

— Apelidamos ele (carro) de Transformer e estamos viajando bastante. A temporada está sendo muito produtiva — comenta a caxiense.

Depois da viagem, a dupla pretende investir numa residência artística para aprimorar o outro espetáculo da companhia, Pé de Vela. Para isso, estão buscando espaços artísticos tanto no Brasil como na Europa.

Leia também
Angra se apresenta em Caxias neste domingo
Agenda: cantora porto-alegrense Rê Adegas se apresenta nesta sexta-feira em Canela
Agenda: lançamento do selo "Fresta Editorial" ocorre nesta sexta em Caxias
3por4: exposição "Amor do Peito" da fotógrafa Cy Severo, abre nesta quarta, em Caxias
Exposição "Bordados", de Sharisy Pezzi, abre nesta quarta em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros