3por4: afeto entre personagens de Osmar Prado e Daniel de Oliveira se materializa na vida real - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Festival de Gramado25/08/2018 | 10h23Atualizada em 27/08/2018 | 09h35

3por4: afeto entre personagens de Osmar Prado e Daniel de Oliveira se materializa na vida real

Osmar conta como se conectou com o roteiro do filme também a partir de sua história pessoal

3por4: afeto entre personagens de Osmar Prado e Daniel de Oliveira se materializa na vida real Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

O carinho visto entre os personagens interpretados por Osmar Prado e Daniel de Oliveira na telona também se materializa na vida real. Isso ficou claro para quem acompanhou a passagem da dupla por Gramado apresentando o filme 10 Segundos para Vencer, no qual interpretam os personagens reais Kid e Eder Jofre, pai e filho. 

Osmar contou como se conectou com o roteiro do filme também a partir de sua história pessoal. Ele contou que teve muitos embates com o pai quando decidiu que seria artista, uma profissão que até hoje é alvo de questionamentos por muitas pessoas (vale lembrar do infeliz jargão "vai trabalhar, artista"). Já no filme, Kid incentiva o filho a seguir no boxe enquanto ele pensa em buscar outros sonhos.

– Era cobrado pelo meu pai, tinha que trabalhar, tinha que ter um emprego. Mas meu pai foi potencialmente um artista, tocou gaita de boca, mas abandonou para ser chofer de praça e criar quatro filhos. Usei essa minha memória emotiva (para criar o Kid Jofre), justamente em decorrência do conflito que estabeleci com meu pai – contou Osmar.

Antes de terminar a fala, o ator foi interrompido pela gaita de boca que o colega de elenco Daniel de Oliveira retirou do bolso da jaqueta e começou a tocar.

– Uma pequena homenagem ao seu pai – justificou Daniel, ganhando um abraço bem apertado de Osmar.

Leia também:
Homenageado em Gramado, Edson Celulari fala sobre a trajetória profissional e rumos da carreira 
3por4: Oswaldo Montenegro apresenta o filme "A Chave do Vale Encantado" em Gramado
3por4: direto de "Vamp", Ney Latorraca chegou na quinta-feira a Gramado
3por4: Maria Tugira Cardoso é protagonista da produção "Catadora de Gente"

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros