11ª Semana da Fotografia de Caxias do Sul reúne 19 exposições e 30 atividades - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Para contemplar e refletir07/08/2018 | 10h13Atualizada em 07/08/2018 | 10h13

11ª Semana da Fotografia de Caxias do Sul reúne 19 exposições e 30 atividades

Programação gratuita pode ser conferida em diferentes espaços da cidade

11ª Semana da Fotografia de Caxias do Sul reúne 19 exposições e 30 atividades Marilise Cesa/Divulgação
"Procissão": Foto de Marilise Cesa faz parte da 30ª Bienal Brasileira Fotográfica Preto e Branco, que está em exposição na Casa da Cultura Foto: Marilise Cesa / Divulgação

Com 19 exposições e 30 atividades, como workshops, bate papos e caminhadas fotográficas, a 11ª Semana de Fotografia de Caxias do Sul abre oficialmente nesta sexta-feira com a promessa de movimentar o cenário cultural da cidade. Uma oportunidade para conferir o trabalho de fotógrafos locais e de outras cidades, além de aprender durante a extensa programação, que prossegue até o dia 25 de agosto. Sim! Diferentemente do que o nome sugere, são mais de 20 dias de atrações, em diferentes espaços do município, entre eles o Centro de Cultura Ordovás, a Câmara de Vereadores, o Campus 8 da UCS, o Museu Municipal e o Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami, para citar alguns. Todas as atividades são gratuitas.

– A ideia é que a cidade se envolva mesmo, por isso optamos em distribuir a programação pela cidade – salienta Mona Carvalho, que integra a coordenação do evento.

Voltada a profissionais, iniciantes e também para apreciadores de fotografia, a Semana de Fotografia é uma ação colaborativa entre instituições e entidades culturais e educacionais com o objetivo de debater, refletir, investigar e fomentar os processos de criação, produção e pesquisa relacionados à fotografia. A lista de mostras é composta por exposições selecionadas por meio de edital criado especialmente para a Semana – CORPO 1138978349, de Vibiana Cornutti de Lucena e Pepe Pessoa, Portas pelo Mundo, de Fabio Grison, Minimalism Collection, de Bárbara Montavon, Ideologias Comestíveis, de Mayara Linhar, Projeto Nudus, de Symon William Mendes, Ocupação Saraí, de Leonardo Savaris, The Band, de Samuel Vidor, e Linhas Poéticas, de Nilva Damian e Sandra Puente – e outras, como Singular, Teatro em Caxias: Trajetória em Cena, Onde a Amazônia Começa e o Nordeste Termina e a 30ª Bienal Brasileira Fotográfica Preto e Branco.

Programe-se
A 11ª Semana de Fotografia de Caxias do Sul prossegue até o dia 25 de agosto. Veja as atividades dos próximos dias:

Terça-feira, 7/8
:: 19h40min: abertura da exposição Onde a Amazônia Começa e o Nordeste Termina, de Vagner Espeiorin. Local: Galeria de Arte do Campus 8.

Exposição fotográfica Onde a Amazônica Começa e o Nordeste Termina, de Vagner Espeiorin, abre dia 16 na Galeria de Artes do Centro de Cultura Ordovás, em Caxias do Sul.
"Onde a Amazônia Começa e o Nordeste Termina" pode ser conferida no Centro de Cultura OrdovásFoto: Vagner Espeiorin / divulgação

:: 19h40min: abertura da exposição CORPO 1138978349, de Vibiana Cornutti de Lucena e Pepe Pessoa. Local: Espaço de Convivência dos alunos do Campus 8. Classificação: 16 anos.

Amanhã
:: 9h ao meio-dia: workshop de Fotografia Cênica - Prática fotográfica no evento Caxias em Cena, com Liliane Giordano. Local: Sala de Reuniões e Sala de Teatro Valentim Lazzarotto. Inscrições até esta terça pelo e-mail unidadedeteatro@caxias.rs.gov.br. O workshop também ocorre dias 15 e 22.

Quinta-feira
:: 18h30min: abertura da exposição com as fotos ganhadoras da 1ª Foto Maratona da 10ª Semana de Fotografia de Caxias do Sul - Foto Maratona NAV - FSG. Local: Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG).

A programação completa está no site www.caxias.rs.gov.br

Leia também
Com 17 espetáculos programados, Caxias em Cena 2018 inicia nesta quinta
Agenda: cantor Daniel se apresenta no próximo dia 18 em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros