Show de Lazaro Nascimento e esquete de Odelta Simonetti abrem o Projeto Circo Sonoro, em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Música19/07/2018 | 08h00Atualizada em 19/07/2018 | 08h00

Show de Lazaro Nascimento e esquete de Odelta Simonetti abrem o Projeto Circo Sonoro, em Caxias

Programação terá atrações até setembro, sempre às sextas-feiras, no Zarabatana Café

Show de Lazaro Nascimento e esquete de Odelta Simonetti abrem o Projeto Circo Sonoro, em Caxias Lucas Amorelli/Agencia RBS
O guitarrista e arranjador Lazaro Nascimento Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Ao longo de sete sextas-feiras, o palco do Zarabatana Café, em Caxias do Sul, estará a serviço da arte produzida na cidade e incluída no projeto Circo Sonoro, que estreia nesta sexta, à noite. Até setembro, o público poderá conferir a cada semana um show musical autoral, sendo que em algumas destas datas haverá dobradinha com esquetes teatrais. É o caso da arrancada, que terá apresentação do guitarrista Lazaro Nascimento e a montagem As Graciosas, da atriz Odelta Simonetti. A entrada é gratuita. 

Conhecido também pela atuação como arranjador e produtor musical do meio nativista, além de acompanhar no palco artistas como as cantoras Fran Duarte, Tatiéli Bueno e Clara Escobar, Lazaro irá revisitar as músicas do seu CD autoral e instrumental Simplicidade, lançado em 2009. No palco, terá a companhia de Éder Bergozza (teclado) e Rodrigo Zorzi (bateria), além da participação do acordeonista Rafael de Boni.

_  É um show bem tranquilo, como são as músicas do disco. Não são as características do que normalmente se espera de um guitarrista (risos). Além do repertório autoral, teremos algumas releituras de compositores da MPB, como Gilberto Gil e Cartola, todas com arranjos instrumentais _ antecipa Lazaro. 

A esquete produzida e interpretada pela atriz e pesquisadora Odelta Simonetti, por sua vez, traz em um número exclusivo a palhaça Rarley Davidson, personagem que, nas palavras da criadora, foge aos padrões da palhaçaria convencional.

Personagem Rarley Davidson, uma palhaça interpretada pela caxiense Odelta Simonetti
A atriz Odelta SimonettiFoto: Douglas Trancoso / Divulgação

_ A Rarley foi criada para o espetáculo Um Dia, Uma Palhaça, mas neste número que será apresentado amanhã ela vive situações inéditas. Ela é tudo o que não se espera de um palhaço convencional, aquela coisa mais fofa. Diria que é uma palhaça hardcore, que gosta de fazer números perigosos, mas ao mesmo tempo é medrosa. É um fruto de pesquisas que tenho feito na área da palhaçaria feminina, que é bastante recente no Brasil _ conta Odelta. 

O projeto Circo Sonoro foi idealizado pelo artista plástico Lindonês Silveira e é viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lic Municipal). Esta é a segunda edição, sendo que a primeira ocorreu entre 2014/2015, reunindo mais de 1,7 mil pessoas em 11 datas.

Programação completa

20 de julho: show com Lázaro Nascimento e esquete "As Graciosas"

27 de julho: show com Duo de Viola e Acordeon e esquete "Palhaço Zoinho"

3 de agosto: show com Dan Ferreti Trio

17 de agosto: show com Pietro Ferreti e esquete "Palhaço Zoinho"

24 de agosto: show com Cardo Peixoto e esquete "As Graciosas"

31 de agosto: show com Guto Agostini e banda

7 de setembro: show com Fernando Aver Quartet

Todos os shows ocorrem às 21h, no Zarabatana Café, com entrada gratuita


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros