Natural Dread e Cidade Verde Sounds se apresentam nesta quinta, em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Música05/07/2018 | 09h00Atualizada em 05/07/2018 | 09h00

Natural Dread e Cidade Verde Sounds se apresentam nesta quinta, em Caxias

Show começa às 22h, no Shiva Music Club

Natural Dread e Cidade Verde Sounds se apresentam nesta quinta, em Caxias Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

— Reggae é resistência. 

É assim que Daltro Cassiano define o gênero musical imortalizado por Bob Marley. Aos 39 anos, o músico lidera a Natural Dread Reggae Raiz, primeira banda caxiense a seguir o estilo que nasceu na Jamaica, no fim dos anos 1960, rompendo fronteiras culturais e geográficas. Com melodia inconfundível, mesclando o compasso da guitarra base com o toque suave da escaleta, o ritmo sobe ao palco do Shiva Music Club nesta quinta-feira à noite, em parceria inédita dos caxienses com o duo paranaense Cidade Verde Sounds. 

— A gente já tocou com as principais bandas de reggae do Brasil e nomes importantes do cenário internacional, como Groundation, The Wailers e Julian Marley. Agora é a vez de tocar com o Cidade Verde, um projeto de system reggae em que o DJ larga o som e o vocalista canta em cima dessa base. Essas parcerias agregam muito na nossa vivência, pois a banda está sempre aprendendo — destaca o músico.

Com 18 anos de estrada, a Natural Dread conta com quatro CDs de canções autorais. No repertório, letras que falam de paz e amor, mas não deixam de lado a crítica social e política. É o caso de Povo Brasileiro, que questiona a comodidade de assistir o tempo passar diante da injustiça e da indiferença. A música foi lançada em 2005 e regravada uma década mais tarde.

— O que assusta é que não mudou nada de lá pra cá. Não se pode fechar os olhos, por isso a gente tenta dar uma cutucada e mostrar para o público que entretenimento também pode levar informação e abrir os olhos para os problemas — explica Cassiano. 

Além da presença nos palcos e das parcerias musicais, a Natural Dread trabalha no lançamento do quinto álbum de estúdio, Na Fé de Cada Dia. O disco está em fase de mixagem e finalização, em São Paulo, e deve ser lançado nas plataformas digitais em outubro. As músicas do novo repertório serão apresentadas ao público caxiense em show previsto para novembro, quando também será lançado o CD.

Em solo gaúcho
Com 13 anos de trajetória, Guilherme Adonai e Paulo DubMastor se apresentam pela primeira vez em Caxias do Sul. A dupla do Cidade Verde Sounds, formada em Maringá (PR), mescla o reggae jamaicano com ritmos igualmente marcantes, como rap e dub. Além da apresentação desta quinta, os músicos paranaenses se apresentam sexta em Portão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e no sábado em Imbé, no Litoral. O DJ DubMastor não esconde a expectativa para conhecer o público da Serra:

— É nossa primeira vez em Caxias. Estou curioso para ter esse contato e tenho recebido várias mensagens da galera do Sul. Tem tudo pra ser uma troca de experiência interessante — projeta o artista.  

FORMAÇÕES
Fundada em agosto de 2000, a Natural Dread é composta atualmente por Daltro Cassiano (vocal e bateria), Ana Caroline (vocal, guitarra base e escaleta), Álvaro de Lazzari (baixo), Marcos Sangalli (vocal e percussão), Gabriel Maciel de Fraga (trompete) e Fábio Gomes (trombone).  Já o duo paranaense Cidade Verde Sounds foi criado em 2005, em Maringá, pelos músicos Guilherme Adonai (vocal) e Paulo DubMastor (DJ/beatmaker). Desde 2014, a dupla está radicada em São Paulo. 

PROGRAME-SE
O quê:
Show das bandas Natural Dread Reggae Raiz e Cidade Verde Sounds.
Quando: quinta-feira, às 22h (duração: 80 minutos).
Onde: Shiva Music Club (Rua Oscar Meletti, 521, bairro Cinquentenário), em Caxias do Sul.
Quanto: ingressos custam R$ 40, à venda no site sympla.com.br e na bilheteria do evento.
Informações: pelo telefone (54) 99225-7746. 

Leia também:
3por4: Fotógrafo Evandro Teixeira participa da Bienal Brasileira de Arte Fotográfica Preto e Branco em Caxias
Mostra "Rastro - Coletânea de Objetos Resgatados" abre sexta-feira, no Ordovás, em Caxias do Sul
Regionalismos brasileiros ganham o palco na abertura da 6ª mostra Tum Tum Instrumental neste domingo, em Caxias

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros