Natalia Borges Polesso: turbulência pacífica - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião24/07/2018 | 07h00Atualizada em 24/07/2018 | 07h00

Natalia Borges Polesso: turbulência pacífica

Escrevo essas ideias, enquanto o avião se afastava de Porto Alegre

Natalia Borges Polesso

nbpoless@gmail.com

Me disse uma amiga que a revolução teria que ser amorosa e violenta. Por dias fiquei pensando no quão contraditório aquilo era. Até que me dei conta de que amar como bicho, amar violentamente não era uma coisa desconhecida para mim. E não era nada passivo, não era paciente, nunca foi. Não é e não será. O amor é bruto e urgente. Pense. Você não defenderia alguém que ama com toda a força que tem? Não fazemos mesmo o que alguns chamam de loucura, quando amamos alguém? Não imaginamos os caminhos possíveis para marcar a felicidade de um irmão, uma mãe, uma esposa, filhos, amigas? Não? Quando amamos fartos? A imagem que fica é a do estudante com a flor na frente do tanque de guerra. Mas como foi que ele chegou ali? Que forças o fizeram arrancar a flor e plantá-la ali na história?

Leia mais
Natalia Borges Polesso: acabou a Copa
Natalia Borges Polesso: esperanças

Escrevo essas ideias, enquanto o avião se afastava de Porto Alegre. Vamos em direção a Lima.  A turbulência não passava. Ficamos sacudindo por muito tempo, sobre as planícies e depois sobre as montanhas. Cada vez que um vento mais forte nos desestabilizava, eu apertava a perna da Dani, segurava a mão dela. É reflexo, acho. Estamos juntas nessa turbulência, e vai passar. Ela apertava de volta, mas dormia tranquila. Minha cabeça dando voltas na queda, na interdição, nos planos futuros, agora suspensos.

Até que avistamos o Pacífico, turvo na neblina. Avistamos barcos e telhados, ferrugem e tempo. Bastante tempo entre o fuso e o atraso. Era a primeira vez que eu via o Pacífico. Olha, eu disse, vamos ver uma coisa nova juntas logo logo, mas agora, segura minha mão com força.

Leia também:
3por4: Grupo italiano apresenta espetáculo de teatro em Bento
3por4: Conheça a linha sportwear da grife farroupilhense Anselmi
Agenda: CPM 22 faz show na próxima sexta-feira em Caxias
Com mais de 200 itens de famosos na decoração, Hard Rock Gramado será inaugurado neste domingo 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros