"Medianeras" será exibido no 2º Cine Debate Dom Quixote, sexta-feira, em Bento Gonçalves - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Cinema25/07/2018 | 08h45Atualizada em 25/07/2018 | 08h45

"Medianeras" será exibido no 2º Cine Debate Dom Quixote, sexta-feira, em Bento Gonçalves

Filme argentino de 2011 foi premiado no Festival Internacional de Cinema de Gramado

"Medianeras" será exibido no 2º Cine Debate Dom Quixote, sexta-feira, em Bento Gonçalves Imovsion/Divulgação
Longa ¿Medianeras¿ trata dos encontros desencontrados proporcionados pela vida na cidade grande Foto: Imovsion / Divulgação

Projeto que surgiu da parceria entre o jornalista bento-gonçalvense Rodrigo de Marco e a Dom Quixote Livraria & Cafeteria, o Cine Debate tem sua segunda edição nesta sexta-feira, a partir das 19h. Se na edição inaugural, no mês passado, o público pôde assistir e depois discutir o filme To Russia With Love (2014), desta vez a obra escolhida é o argentino Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual (2011). Dirigido por Gustavo Taretto, o longa foi vencedor dos kikitos de Melhor Filme Latino e Melhor Diretor no Festival Internacional de Cinema de Gramado. 

– A proposta do Cine Debate é ser um encontro bem dinâmico. Primeiro o pessoal assiste ao filme, depois a gente abre para uma conversa que pode ser tanto sobre a obra em si, sua construção e sua parte técnica, quanto a temática que ela aborda – destaca de Marco.

O jornalista ainda acrescenta que a escolha de Medianeras, além de ter a ver com a sua proximidade com a Argentina, onde morou, atende à ideia de oferecer neste projeto a possibilidade das pessoas assistirem filmes que não estejam no circuito mais comercial. 

– É um estímulo a fazer com que as pessoas que curtem cinema possam ter acesso ao que se produz fora de Hollywood, principalmente na cena independente. O público que frequenta a livraria é um aquele que busca se enriquecer culturalmente e a resposta do primeiro encontro foi muito boa. O debate, naquela vez, se estendeu por quase duas horas – acrescenta o jornalista.

Sinopse

Medianeras conta a história do solitário web designer Martin (Javier Drolas), que passa por um momento de depressão e não se conforma com a maneira como a Buenos Aires cresceu e com a sua arquitetura. Pela internet, conhece Mariana (Pilar López de Ayala),uma mulher também solitária e desiludida com a vida moderna. Ao mesmo tempo em que a cidade grande os une, também os separa.

Programe-se
O quê
: Cine Debate Dom Quixote, com a exibição do filme Medianeras (ARG)
Quando: sexta-feira, a partir das 19h (duração do filme: 1h35min)
Onde: Dom Quixote Livraria e Cafeteria (Rua Treze de Maio, 581, sala 103)
Quanto: entrada gratuita


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros