Galeria Gerd Bornheim, em Caxias do Sul, recebe mostra "Resistência ao/do Simbólico", de Elias de Andrade - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Exposição10/07/2018 | 11h00Atualizada em 10/07/2018 | 11h00

Galeria Gerd Bornheim, em Caxias do Sul, recebe mostra "Resistência ao/do Simbólico", de Elias de Andrade

Trabalhos podem ser conferidos a partir de sexta-feira, na Casa da Cultura

Galeria Gerd Bornheim, em Caxias do Sul, recebe mostra "Resistência ao/do Simbólico", de Elias de Andrade Reprodução/Reprodução
Foto: Reprodução / Reprodução

Desenhos em papel com diferentes dimensões, em que são apresentadas ambiguidades entre cidades, compõem a exposição Resistência ao/do Simbólico, do artista paranaense Elias de Andrade, que abre nesta sexta-feira, às 19h30min, na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim, em Caxias do Sul. A mostra tem curadoria de Guilherme Reolon de Oliveira e Véra Marta Reolon e foi selecionada pela Convocatória 2018 da Unidade de Artes Visuais da Secretaria Municipal da Cultura (SMC).

A exposição é composta de desenhos em papel com diferentes dimensões, em que são apresentadas ambiguidades entre cidades, já que o artista é natural de Londrina e reside atualmente em Porto Alegre. 

— Entendo esses trabalhos como um meio de dialogar sobre resistência e experiência, que são construídos no decorrer de certo tempo; insistência e resistência, que se lançam no trabalho manual de ateliê, de procura e caminhos decorrentes de certa rotina em uma cidade grande — explica Andrade.

Para o diretor da galeria, Gilmar Marcílio, as aquarelas sutis de Elias, de cores sombrias, criam universos que instigam os visitantes:

— Existe uma interioridade e um questionamento que são essenciais para a expansão da consciência. O banal e o sublime se encontram para criar poesia no cotidiano.

Resistência... pode ser conferida até 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e, aos sábados, das 10h às 16h. Elias de Andrade e os curadores também vão oferecer duas atividades paralelas.

No dia 14, o artista ministra uma oficina no dia 21, os curadores ministram uma palestra com a temática Arte pós-nonsense. Ambas as atividades ocorrem das 14h às 16h, na Galeria Gerd Bornheim, com entrada gratuita.

Leia também
No Dia Mundial do Chocolate, faça a escolha certa e coma sem culpa
46º Festival Internacional de Folclore se inicia nesta sexta em Nova Petrópolis
Na cozinha: vai receber visitas? faça espetinho caprese com molho curry

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros