Frei Jaime: seguir em frente - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião09/07/2018 | 05h00Atualizada em 09/07/2018 | 05h00

Frei Jaime: seguir em frente

A velocidade tem marcado os dias de todas as pessoas

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

 Bom Dia! O amanhecer anuncia a chegada de um novo dia e de uma nova semana... Colocar-se a caminho é um privilégio... Muitos gostariam de estar em nosso lugar... Transformando problemas em oportunidades.... Vamos lá! 

"Não, não é fácil. Mas a gente põe um sorriso no rosto e segue em frente."

A velocidade tem marcado os dias de todas as pessoas. Ninguém consegue ficar totalmente distante da pressa. A certeza de que, um dia, tudo será menos estressante se esvazia facilmente. Em outros tempos, os meios eram em menor quantidade, os olhares se encontravam facilmente, as mãos tinham maior habilidade no toque. Os avanços tecnológicos realmente facilitam a vida, mas não conseguem, por si só, garantir a paz interior. É comum perceber a insatisfação estampada no semblante daqueles que, materialmente, tudo possuem. 

Por outro lado, o desejo de uma vida mais simples, com menos exigências e necessidades, cresce significativamente. Simplificar o jeito de vestir, a quantidade de alimento à mesa, diminuir a aquisição do supérfluo e intensificar as trocas relacionais podem garantir um estado mais leve de expressão do ser. É possível e permitido afirmar que a vida não é fácil, pois a complexidade está realmente enraizada no cotidiano de todos. A simplificação torna-se tarefa pessoal, com um grau elevado de exigência. 

Seguir em frente deve ser mais do que uma disposição, ao ponto de tornar-se uma determinação. Fácil ou difícil são conceitos com diversas interpretações. É evidente que exige maior esforço para sorrir, quando o coração está triste. Porém, tem gente com poucos problemas e, mesmo assim, não sabe estampar um sorriso no rosto. A superação deixa de ser uma opção para tornar-se um jeito normal de viver. O segredo é seguir em frente, o restante a vida vai ajeitando. Fé na vida. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!    


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros