Frei Jaime: os pequenos e grandes mistérios - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião10/07/2018 | 05h00Atualizada em 10/07/2018 | 05h00

Frei Jaime: os pequenos e grandes mistérios

A vida está revestida de um mistério que provoca admiração e leva à contemplação

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A claridade vai adentrando pelas portas e janelas... Que a luz desse novo dia chegue ao coração e sussurre esperança... É sempre muito bom recomeçar, sentindo-se abençoado pelo Senhor da vida e da história! 

"A semente não pode saber o que vai lhe acontecer. A semente nunca conheceu a flor." 

A vida está revestida de um mistério que provoca admiração e leva à contemplação. Viver não é uma simples e mera experiência, é uma grandiosa ação que supõe muita atenção. Independentemente da bagagem de conhecimento, viver é estar aberto às surpresas e incertezas. A origem e o término sempre intrigaram, impulsionaram questionamentos, levantaram dúvidas, formularam teorias. Porém, ninguém conseguiu precisar definições, nem explicações suficientes para responder às perguntas que não querem calar. A semente não sabe o que pode lhe acontecer. Afinal, algumas sementes dependem das mãos do semeador e das condições climáticas. Mas elas continuam sendo sementes, mesmo desconhecendo o seu amanhã. 

Tornar-se flor, um dia, é o 'sonho' das sementes. O desconhecimento quanto ao tipo de flor que a semente será, não lhe rouba o desejo de germinar. A existência é feita de pequenos e grandes mistérios que fogem de qualquer explicação. Ninguém sabe muita coisa em relação ao próprio amanhã. Mas todos podem acreditar e delinear o que está por vir. Conviver com incertezas não gera insegurança e nem perturbações, quando há uma certeza maior: a vida está destinada à vitória. O futuro é uma construção que aguarda pela 'desconstrução' de determinismos e fatalidades. O amanhã não causa medo, quando o hoje é feito de dedicação. Sem espiritualidade é mais difícil recompor a esperança e incrementar o entusiasmo. Acreditar é reunir as energias do bem e seguir em frente. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!    

Leia também
Onze vereadores de Caxias do Sul devem concorrer a deputado
Primeira sessão do novo Conselho da Saúde de Caxias não tratará de terceirização do Postão
UBSs de Caxias do Sul ainda oferecem vacinas contra a gripe

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros