Frei Jaime: o significado da presença - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião11/07/2018 | 05h00Atualizada em 11/07/2018 | 05h00

Frei Jaime: o significado da presença

Viver com significado, alimentando sentimentos nobres, é um convite diário à existência

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Acordando aos poucos... Alegria por mais um dia! Estar vivo é uma dádiva, uma bênção! Que o melhor possa colorir essa nova jornada. Vamos em frente! 

"Não é a distância que afasta as pessoas, é o tanto faz."

Viver com significado, alimentando sentimentos nobres, é um convite diário à existência. A vida é, por si só, grandiosa, repleta de possibilidades. Agrupar e canalizar energias é uma tarefa que rende infinita satisfação. O cotidiano é o lugar mais adequado para empreender uma trajetória, marcada pela serenidade e pela alegria. A busca pelas coisas materiais não pode deixar no esquecimento que o único tempo para ser feliz é hoje. Facilmente as pessoas deixam para amanhã o que é possível somente no hoje. 

É bem verdade que todos estão sempre envolvidos com muitos compromissos e afazeres, mas sempre sobra um intervalo para respirar fundo e recompor a esperança. Além disso, estar sempre perto fisicamente das pessoas queridas é um desejo e também um desafio. Por motivos diversos, a distância parece se impor em determinadas ocasiões. Ainda bem que a tecnologia ajuda a confirmar que longe é um lugar que não existe. 

Na maior parte das vezes, porém, não é a distância em si que afasta as pessoas, mas o tanto faz, isto é, a indiferença. Muitos corações já não se importam com o significado e o valor da presença da outra pessoa em sua vida. O 'tanto faz' gera monotonia, provoca términos, dimensiona  angústias, multiplica incertezas. Em muitos casos, as pessoas estão lado a lado e a distância é simplesmente incalculável. Que o 'tanto faz' não tenha espaço no coração e nas ações, muito menos dentro da família e no relacionamento com os amigos. Que a vida seja muito intensa. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!    

Leia também:
Ney Latorraca será homenageado no Festival de Cinema de Gramado  
3por4: Festa Siberia movimenta Casa Perini, em Farroupilha
Agenda: programação do Estação Gramado se estende até 29 de julho
3por4: Espetáculo "Para Sempre Eles" homenageia grandes nomes da música em Caxias 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros