Frei Jaime: o segredo é acreditar - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião06/07/2018 | 06h00Atualizada em 06/07/2018 | 06h00

Frei Jaime: o segredo é acreditar

É extraordinário conviver com pessoas que possuem sonhos altruístas e buscas edificantes

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Ultimamente, a impressão é de que sexta-feira tem chegado mais rapidamente... São tantas coisas durante os dias, que a semana parece voar... Agradecido por mais uma semana e por esse presente denominado 'novo dia'... Vamos lá! Tudo dará certo! 

"A gente vai bem mais longe quando acredita."

É extraordinário conviver com pessoas que possuem sonhos altruístas e buscas edificantes. Ao invés de pensar pequeno, o ser humano pode ampliar infinitamente seus anseios e exagerar no dimensionamento do ideal. O sustentáculo que ampara e consolida as melhores buscas é a capacidade de acreditar. Não são poucos aqueles que conseguem transformar o impossível em possível, esvaziando toda e qualquer especulação. O segredo é simples: é necessário acreditar na vida. 

Além de conhecer o próprio potencial e desejar ampliar o entendimento, é importante dar-se conta de que existe uma força que pode ser acessada por todos: a espiritualidade. Intrínseca ao ser humano, a espiritualidade inspira e provoca verdadeiros milagres, que não necessitam de uma nota explicativa. Acreditar é ser capaz de reunir as melhores energias para tornar realidade os significativos sonhos. Sim, é possível ir longe, sem deslocar-se do cotidiano. A cada amanhecer a vida se apresenta renovada, aguardando por uma boa dose de disposição. Feliz de quem não esquece de como se arregaça as mangas para enfrentar o inesperado, acolher o que é complicado e assimilar o desconhecido. 

Para abrir novos caminhos e alcançar outras distâncias é importante assustar o pessimismo e enfrentar a tentação de desanimar por qualquer coisa. Há dias difíceis para todos. Ninguém está isento de determinadas dores e certos contratempos. Mas todos podem descobrir soluções, independentemente do tamanho e do volume dos problemas. Acreditar é ser capaz de realizações incríveis, de respostas surpreendentes. Quem fica distante da fé, perde muito tempo de vida e de felicidade. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!    

Leia também
3por4: Cristiano Ronaldo estará em Gramado neste fim de semana?
3por4: Primeiro show da Yangos em solo russo será neste domingo

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros