Frei Jaime: o amor tudo transforma - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião20/07/2018 | 05h00Atualizada em 20/07/2018 | 05h00

Frei Jaime: o amor tudo transforma

A vida conhece um único destino: a felicidade

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Abrindo os olhos e o coração para este novo dia... Hoje é sexta-feira, dia 20 de julho, dia do Amigo, dia da Amizade... Diariamente, há anos, nos encontramos para uns instantes diários de reflexão... Nossa amizade reúne o que existe de melhor: a alegria de poder estar lado a lado, independente das distâncias. A presença física é relativa quando o amor-amizade une as pessoas de diferentes lugares... Feliz Dia do/a Amigo/a! 

"Não somos a mensagem. Somos os mensageiros e a mensagem é o amor." (Wim Wenders). 

A vida conhece um único destino: a felicidade. Se existe vida, naturalmente pode e deve ser feliz. A tristeza é a penas um lapso, um instante que acaba provocando transformações. Os dias são feitos de felicidade. É evidente que nem tudo acontece sob o ordenamento da perfeição. Porém, apesar dos percalços, a quantidade de dias felizes é infinitamente maior do que os dias mais exigentes e tristes. Algumas pessoas não se dão conta de que carregam consigo o melhor alfabeto, a mais esplêndida mensagem: o amor. 

O conteúdo de todos os humanos sempre será o amor, mesmo que alguns optam por dar espaço ao desamor. Carregar o amor como mensagem de vida é um dom e também uma missão. Nos mais diversos espaços, independente da cultura ou dos costumes, o coração humano aguarda por trocas significativas. Somente quem se torna mensageiro do amor é capaz de construir um dos laços mais firmes e mais envolventes da relação humana: a amizade. Quem possui amigos carrega consigo os melhores motivos para continuar apostando no sentido da vida. 

Sem verdadeiras amizades, os dias experimentam a monotonia, o olhar usa os óculos da indiferença, a esperança fica sem aquele consistente conteúdo. O amor-amizade encurta distâncias, harmoniza as diferenças, reúne motivos incríveis para ofertar à vida uma grandiosa celebração. A carência de determinadas coisas materiais pode ser administrada facilmente, porém, a ausência de uma profunda amizade desestabiliza a autoestima, dispersa as melhores energias, rouba o brilho existencial. Ter amigos é uma bênção. Ser amigo é uma bênção ainda maior. O que une os amigos é sempre aquele sentimento eloquente e eterno: o amor. Gratidão ao Criador pelo dom da amizade! 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!    

Leia também
3por4: Flores da Cunha terá primeira edição do brechó Projeto Circulante
Agenda: Nei Lisboa apresenta show "Duplo H" nesta quinta-feira em Caxias
Agenda: The Cotton Pickers faz show nesta quinta, no Mississippi, em Caxias
Show de Lazaro Nascimento e esquete de Odelta Simonetti abrem o Projeto Circo Sonoro, em Caxias
3por4: Compositor Cirio participa de programa "Só Pra Parodiar", do Multishow

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros