Frei Jaime: no caminho certo - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião12/07/2018 | 07h15Atualizada em 12/07/2018 | 07h15

Frei Jaime: no caminho certo

Viver é colocar-se a caminho a cada amanhecer

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A claridade vai ocupado os espaços, a escuridão se retira... Nasce um novo dia! Que essa quinta-feira seja marcada por muitas realizações, mas principalmente que possamos conservar a paz no coração! Tendo paz, o restante a vida se encarrega de fazer acontecer! Vamos que vamos! 

"Você sabe que está no caminho certo, quando perde o interesse de olhar para trás." 

Viver é colocar-se a caminho a cada amanhecer. O desejo de avançar fortalece os passos, restabelece o vigor, reaviva a esperança. São muitos e variados os itinerários, é necessário prestar atenção quanto à direção a ser tomada. Olhar para trás é sempre uma tentação, um desejo contraditório. É evidente que o ontem não pode ser simplesmente desmembrado do hoje. A vida é feita de muitas histórias, de decisões tomadas no passado e que continuam repercutindo na atualidade.

Porém, fixar-se no passado não faz bem, em nada ajuda. O ontem é ensinamento e é também saudade. Num determinado momento, após fazer as pazes com o passado, é muito importante direcionar o olhar para o amanhã e seguir em frente. Algumas pessoas não exercitam o perdão em relação ao ontem, as recordações são chorosas e as lamentações excessivamente prolongadas. Administrar o que não pode ser mudado requer maturidade e muita paciência. 

Por outro lado, as melhores energias devem incrementar o hoje e intensificar as buscas em relação ao amanhã. Para perder o insistente interesse de olhar para trás é preciso ter uma meta, um objetivo claro, um sonho bem delineado. Os pés e o coração devem habitar no hoje, mas o olhar não pode perder de vista o ideal. 

A vida é repleta de motivação quando existe a certeza de que algo maior está à espera de quem não desiste de caminhar. Não é proibido olhar para trás, mas também não é conveniente deixar de olhar para frente. Que o equilíbrio acompanhe cada passo.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!   

Leia também
WhatsApp irá avisar se mensagem recebida foi encaminhada de outra conversa 
Ciro Fabres: o dia em que Uruguaiana invadiu Alegrete

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros