Frei Jaime: encontrando respostas - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião28/07/2018 | 05h00Atualizada em 28/07/2018 | 05h00

Frei Jaime: encontrando respostas

A vida é feita de facilidades e de exigências

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O sábado vai chegando... É sempre muito bom acordar e saber que o dia será mais leve, que os passos se encontrarão com o compasso... que a respiração estará dentro da normalidade... Gratidão, Senhor, por este novo dia! 

"Se realmente entendemos o problema, a resposta virá dele, porque a resposta não está separada do problema." (Krishnamurti). 

A vida é feita de facilidades e de exigências. Mas o conteúdo que mais recebe espaço é justamente aquele que aborda exaustivamente o mundo dos problemas. Nas rodas de amigos, nos encontros familiares, nos espaços profissionais e nas conversas cotidianas, de um jeito ou de outro, todos sentem necessidade de falar de suas dificuldades, expor determinadas dores, fazer uma leitura da complexidade da realidade econômica. Nem todos os problemas são abordados de forma realista. 

Algumas pessoas são capazes de diminuir o impacto de alguns acontecimentos, mas outras possuem a especialidade de aumentar uma pequena e simples dificuldade. Os problemas aguardam por respostas. Procurar soluções implica na habilidade de entendimento: um problema necessita ser compreendido em suas diferentes facetas. Porém, normalmente a resposta já está no próprio problema. 

É comum ver o sofrimento aumentando pelo simples fato de não aceitar que a vida tenha certos entraves. Se está neste mundo, provará muitas alegrias. Mas, também, existirão dificuldades. O modo de lidar com as diversas situações poderá implicar no respectivo desfecho. Num tempo de tantas facilidades, que a vida possa experimentar mais leveza e maior encantamento. A solução dos problemas está nos próprios problemas. O importante é seguir adiante percebendo as maravilhas que brotam do aprendizado, diante dos obstáculos encontrados no caminho. Viver é crescer, apesar dos problemas.

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços! 

Leia também
Oficina, em Caxias, debaterá presença de personagens LGBT+ em livros
Chef Rodrigo Bellora promove jantar dedicado ao pinhão em Garibaldi
Celebração de cinco anos da Clínica Harmonia ganhou festa na Boutique Censi
Escritora Jocelaine Silva faz projeto de financiamento coletivo para lançar coleção

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros