Frei Jaime: coisas da alma - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião07/07/2018 | 10h47Atualizada em 07/07/2018 | 10h47

Frei Jaime: coisas da alma

A vida vai assimilando conteúdos e confirmando valores, enquanto o tempo faz seu próprio movimento

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O sábado é aguardado por todos.... A leveza é necessária à vida... É claro que o ritmo dos dias depende muito mais da serenidade interior do que a agitação exterior. Muita paz no coração, é isso que mais necessitamos! 

"Ser importante é do ego. Ser feliz é da alma."

A vida vai assimilando conteúdos e confirmando valores, enquanto o tempo faz seu próprio movimento. Chegar à maturidade é a meta que está ao alcance de todos, assim como ser feliz é um dom de livre acesso. A aparência e o status estão, atualmente, em considerável evidência. Não são poucos os que buscam somente visibilidade, independentemente da coerência existencial. 

É fácil observar que o aparecer acaba sendo mais importante que o ser. Estar na vitrine ou diante de holofotes torna-se a maior preocupação e ocupação de algumas pessoas. No entanto, com o passar dos dias, a vaidade perde força e abre espaço à simplicidade. Querer ser importante é o trabalho preferido pelo ego. A alma, por sua vez, busca ser feliz, dentro de um formato dimensionado pela humildade. Nem todas as pessoas que se consideram importante são felizes. 

Quanto esforço em mostrar para os outros algo pouco consistente. Não convém gastar energias para ser apenas exterioridade, sem um adequado conteúdo de vida. O ideal é chegar ao ponto de deixar a vida falar, sem a necessidade de usar palavras. O mundo aguarda por pessoas com mais alma e menos ego. Construir dignidade é uma tarefa intransferível e urgente. Quem constrói uma trajetória assinalada pela bondade e pela justiça torna-se importante para si e para os outros. A alma precisa de uma atenção e de um espaço maior do que o ego. Cultivar a alma é garantir o melhor retorno: a felicidade. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!  

Leia também
No Dia Mundial do Chocolate, faça a escolha certa e coma sem culpa
Grande oferta de cursos de alimentação sem carne revela a popularidade do estilo de vida vegano
Nivaldo Pereira: o futuro do passado
Pedro Guerra: talvez é só mais umas das mentiras que nos contaram

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros