Frei Jaime: as pessoas esperam - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião13/07/2018 | 05h00Atualizada em 13/07/2018 | 05h00

Frei Jaime: as pessoas esperam

Os dias seguem o próprio ritmo, sem atrasos e nem adiantamentos

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Os olhos vão se abrindo aos poucos... o sono precisa ser espantado... Um novo dia está despontado em aguarda pela nossa acolhida! Que a disposição assuste a preguiça... Vamos lá! 

"As pessoas esperam toda semana pela sexta-feira, todo o ano pelo verão, toda vida para ser feliz."

Os dias seguem o próprio ritmo, sem atrasos e nem adiantamentos. O sentido da vida depende unicamente das pessoas e das reações diante dos fatos e acontecimentos. A insatisfação pode provocar fugas ou despertar o desejo de apressar a passagem dos dias. Viver o hoje não é tarefa muito simples. Quanto treino para garantir um determinado equilíbrio e uma forte disposição para melhor vivenciar o momento presente. Não são poucos os que desejam que a sexta-feira chegue rapidamente, outros aguardam a chegada do verão, muitos esperam ser felizes, mesmo já tendo alcançado a felicidade. 

Parece que as pessoas estão tomadas por uma agitação interior, que atrapalha e rouba a paz e a serenidade. A atitude de esperar é bonita, provoca dinamismo. O difícil é perceber e sentir que o tempo de espera não pode provocar desequilíbrio e tristeza. Um dia de cada vez e a vida vai saboreando alegrias e efetivando muitos aprendizados. É urgente controlar o ímpeto e a agitação, pois é necessário estar no hoje por completo. 

Quantas perdas acumulam as pessoas que não vibram com cada acontecimento e com a delicadeza de cada momento. A sexta-feira também passa, o verão se despede, mas ser feliz é uma possibilidade que independe dos dias e das estações. A felicidade é o colorido que a vida precisa, é a mais elegante vestimenta da alma, é o sonho mais sonhado. É importante saber esperar, mas é determinante perceber os sinais e os toques que a felicidade faz acontecer diariamente. Não convém esperar toda vida para ser feliz, quando o hoje já é portador de felicidade. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!

Leia também
3por4: Chef Thiago Castanho participa de Encontro Nacional de Confrarias do Vinho, em Bento 
Evandro Teixeira é a grande atração da 30ª Bienal de Arte Fotográfica em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros