Frei Jaime: apesar do medo - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião27/07/2018 | 06h00Atualizada em 27/07/2018 | 06h00

Frei Jaime: apesar do medo

Tomar decisões é uma das coisas mais importantes da vida

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Um misto de pensamentos, expectativas e preocupações acompanham o ato de acordar... Ainda bem que a fé é capaz de reunir o melhor e transformar tudo em disposição! Vamos lá para mais uma semana que se despede.... Até o mês de julho já ensaia sua retirada... A vida segue! 

"Na vida é assim: ou a gente cria coragem e decide o nosso rumo, apesar do medo, ou ela escolhe por nós e precisamos conviver com o que vier." (Matheus Rocha). 

Tomar decisões é uma das coisas mais importantes da vida. Às vezes são coisas bem simples, mas que necessitam de uma encaminhamento, de uma palavra e de um olhar mais especial. Não deixar para depois e nem adiar continuamente, pode favorecer acertos e concretizar determinados sonhos. Criar coragem é quase uma obrigação, algo imprescindível, uma parte importante do ato de existir. A coragem é bem particular, mesmo que os outros possam incentivar para que ela se faça presente. Quanto muito a outra pessoa pode ficar por perto, mas não poderá repassar sua própria coragem. 

O medo ronda mentes e corações. De um jeito ou de outro, todos os humanos já sentiram medo ou tiveram a experiência de ficar imobilizados unicamente por ter deixado a coragem tomar outro rumo. É o medo que inibe iniciativas e dimensiona excessivamente a possibilidade de não dar certo. Quantos talentos retraídos, quantos dons desperdiçados unicamente pela falta de coragem de tomar uma decisão. 

Decidir o próprio rumo é uma tarefa cotidiana. É evidente que ninguém deve eliminar o ato de pensar, refletir e repensar quantas vezes forem necessárias. A falha na hora de escolher poderá comprometer o rumo, as buscas e a própria felicidade. A espiritualidade tem um significativo papel na hora das opções. Escolhe bem quem carrega luz dentro de si, quem eleva o pensamento e busca as energias necessárias para tentar visualizar as consequências, positivas e negativas, de uma decisão. A vida é assim mesmo: oportunidades não faltam. O segredo é ponderar, refletir e, mais do que tudo, amar. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!     

Leia também
Caxias do Sul é o município com maior área plantada de caqui no Brasil
3por4: Taylor's Pub, em São Francisco de Paula, tem programação de aniversário 
Agenda: seguem até sexta-feira as inscrições para a oficina "Aprendendo a fazer massa", em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros