Frei Jaime: ao encontro da simplicidade - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião24/07/2018 | 06h00Atualizada em 24/07/2018 | 06h00

Frei Jaime: ao encontro da simplicidade

A simplicidade é uma vestimenta de marca

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Reunindo as melhores energias para agradecer e acolher esse novo dia! Viver é a principal tarefa, a melhor ocupação... Então, vamos lá, com ânimo e fé! 

"Almas simples vestem-se apenas com amor." (Beto Servidio). 

A simplicidade é uma vestimenta de marca, peças únicas, cores harmoniosas, garantem estilo e transbordam interioridade, de fácil combinação. Não basta vestir-se, é importante estar revestido. Quem descobre a simplicidade não aceita trocar de tecido, nem de indumentária. Viver nunca foi difícil. Porém, sempre tem aqueles que se apresentam com aquelas resenhas feitas de chavões, onde a lamentação quase se transforma numa triste canção. Almas simples transitam distantes da materialidade. A necessidade de determinadas coisas deve ser suprida, mas ninguém deveria gastar tempo e energias em busca do supérfluo. 

O mundo já sinaliza para outros tempos, repletos de simplificações. Há muita gente trocando grandes casas por espaços mais simplificados, contemplando somente o necessário. O que não pode faltar, dentro e fora do coração, é o amor. Quem ama naturalmente tende à simplicidade. Por outro lado, a ausência de amor pode provocar buscas inexplicáveis. O excesso de consumo não tem garantido felicidade para ninguém. Todos estão procurando urgentemente por algo. 

Em tempos de muita velocidade, a única pressa admissível poderia ser a pressa de ir ao encontro da simplicidade. Como é maravilhosa a existência de quem se alegra com os pequenos detalhes, admira o que se esconde na discrição, ama o que vivifica. O mundo oferece exageradamente exterioridade, a alma anseia por mais amor. O que é apresentado na parte externa deveria ser apenas uma continuação da interioridade. É difícil sustentar uma imagem, quando a essência está fragilizada. O semblante é a melhor versão do que se passa no coração. Que a simplicidade seja o sustentáculo da elegância diária. A vida sempre será especial se o amor ocupar o devido lugar. Ser simples está em alta, está sempre na moda. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros