Frei Jaime: a elegância da gratidão - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião05/07/2018 | 05h00Atualizada em 05/07/2018 | 05h00

Frei Jaime: a elegância da gratidão

A gratidão é a mais preciosa das virtudes e o mais elegante dos pensamentos

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Uma sensação de paz acompanha o despertar.... como é bom ser aguardado por esse maravilhoso presente: um novo dia! Que a alegria impulsione e inspire os passos desse novo dia! Vamos lá! Ele vai conosco, sempre! 

"Talvez você não tenha a vida que sonhou, mas provavelmente possui a vida que muitos sonham. Seja grato por isso."

A gratidão é a mais preciosa das virtudes e o mais elegante dos pensamentos. Saber agradecer é ser capaz de edificar aquela felicidade que alguns imaginam não mais existir. Um coração agradecido torna-se protagonista de incríveis histórias e de infinitas ações. Quem usa frequentemente o 'obrigado' vive a leveza e a admiração pelos mínimos detalhes, presentes no cotidiano. Nem todos realizam plenamente seus sonhos, mas todos estão vivos e, num certo sentido, realizados. Não faz bem esquecer que  a vida que está em você, talvez tenha sido sonhada por outras pessoas. Se tais pessoas estivessem vivendo o que já é uma realidade em sua vida, estariam vibrando.

No entanto, você ainda não percebe o quanto edificante é o patamar onde você já chegou. Vibrar com a vida, mesmo que estejam faltando muitas coisas, é uma forma inteligente de estar neste mundo e de ser capaz de construir satisfação e expressar profunda gratidão. A insatisfação corrói o bem-estar e desmorona a esperança. O número de pessoas que estão de mal com a vida, por não terem alcançado o que queriam, atinge patamares preocupantes. Muitos são aqueles que vão de um lugar para outro, balbuciando decepções e descrevendo lamentações. 

Ter a vida que muitos sonham é um privilégio que pode e deve inspirar atitudes de ação de graças. Ficar um dia sem agradecer é sintomático, talvez o coração esteja assimilando uma indesejável doença. Gratidão e saúde caminham juntas, são inseparáveis. Portanto, ser agradecido é um jeito especial de estar neste mundo e de conviver com tantas pessoas que se encontram em situações difíceis, mas mesmo assim não deixam de sorrir e de expressar grandiosos e bondosos sentimentos. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!   

Leia também:
Mostra "Rastro - Coletânea de Objetos Resgatados" abre sexta-feira, no Ordovás, em Caxias do Sul
3por4: Julho é mês de aniversário do Mississippi Delta Blues Bar
3por4: Wander Wildner e Jimi Joe se apresentam em Caxias 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros