Flu, Carlinhos Carneiro e Chico Bretanha apresentam o show "Só Amor" em Cambará do Sul - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Música20/07/2018 | 10h00Atualizada em 20/07/2018 | 10h00

Flu, Carlinhos Carneiro e Chico Bretanha apresentam o show "Só Amor" em Cambará do Sul

Trio sobe ao palco do Máquina do Tempo Pub na noite de sábado

Flu, Carlinhos Carneiro e Chico Bretanha apresentam o show "Só Amor" em Cambará do Sul Quiti Dias/Divulgação
Foto: Quiti Dias / Divulgação

Contrariando as previsões de um sábado gelado, o clima vai esquentar amanhã em Cambará do Sul. Embora a expectativa seja de termômetros não ultrapassando os 10ºC, com mínima na casa dos 4°C, a temperatura vai subir a partir das 21h no Máquina do Tempo Pub. Será quando Flu, ex-baixista do De Falla, Carlinhos Carneiro, vocalista da Bidê ou Balde e da Império da Lã, e Chico Bretanha, da Groove James, subirão ao palco para apresentar uma seleção musical que tem como pano de fundo o tema que mais inspirou canções. Em Só Amor, projeto que estreou em 2017 por ocasião do Dia dos Namorados, o trio faz um passeio pelo cancioneiro gaúcho e nacional por meio de canções que vão além do romantismo.

– Elas falam de amor e suas mais variadas formas. Até de antiamor. Começamos com um repertório um pouco mais sério, depois fomos acrescentando clássicos do cancioneiro popular. Tem os mais diversos estilos, do brega à jovem guarda, samba e músicas de artistas gaúchos – afirma Flu, idealizador do Só Amor.

Mas não espere ouvir apenas baladas melosas. O setlist é um festival de nomes capazes de fazer até o mais o mais tímido espectador cantar junto, como Kleiton e Kledir (Paixão), Sidnei Magal (O Meu Sangue Ferve Por Você), Wando (Fogo e Paixão), Roupa Nova (Whisky a Go Go) e Jorge Ben (Taj Mahal). Tem ainda Agepê, Replicantes, Wander Wildner, Gilberto Gil e até Burt Bacharach (Close To You). 

– O show pode durar de uma hora e meia a três horas. Depende da empolgação da plateia – avisa Flu.

E é justamente essa a pegada de Só Amor, como define Carlinhos:

– O que nos atraiu foi a informalidade do show. Visitar músicas que todo mundo conhece que falam de amor, que é a coisa mais simples e, ao mesmo tempo, complexa do mundo, mas de uma forma totalmente informal. São dois violões e duas vozes, como uma violada de amigos, que acaba tendo um efeito muito interessante, que é a diversão.

O show deste sábado é parte de uma programação do Máquina do Tempo Pub, com temática dos anos 1980, para agitar as noites geladas dos Campos de Cima da Serra com nomes do rock gaúcho. Já passaram por lá Zé Caetano e Acústico Preza (ex-Cartolas). Dia 28 é a vez de Lufe.

Programe-se
:: O quê:
show Só Amor, com Flu, Carlinhos Carneiro e Chico Bretanha.
:: Quando: amanhã, às 21h.
:: Onde: Máquina do Tempo Pub (Rua Dona Úrsula, 574, Centro, Cambará do Sul).
:: Quanto: R$ 10.

Barba & Blues
Também no sábado, em Cambará do Sul, haverá show da banda Barba & Blues no Du Perau Pub Bar (Av. Getúlio Vargas, 1249), às 21h30min. O couvert é de R$ 5.

Leia também
Fernando Rauber apresenta recital com obras de Chopin e Liszt, sábado, em Caxias do Sul
Coletivo carioca interpreta "Cabeça Dinossauro", domingo, em Caxias
3por4: Flores da Cunha terá primeira edição do brechó Projeto Circulante
3por4: Caxiense ganha concurso de poesia organizado pela Assembleia Legislativa

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros