Entenda como funcionam as perguntas interativas nos stories do Instagram - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Pergunta aí11/07/2018 | 15h08Atualizada em 11/07/2018 | 15h14

Entenda como funcionam as perguntas interativas nos stories do Instagram

Ferramenta permite que usuários questionem quem estão seguindo

Entenda como funcionam as perguntas interativas nos stories do Instagram Reprodução / Instagram/Instagram
Foto: Reprodução / Instagram / Instagram
Pioneiro
Pioneiro

O Instagram apresentou mais uma novidade para os seus usuários nesta terça-feira. Como você já deve ter percebido, muitas pessoas já começaram a brincar com as perguntas interativas, que é mais uma ferramenta possível para os stories.  O lançamento segue uma evolução que começou pelas enquetes que permitiam apenas as respostas "sim" e "não" e as com emoji deslizante.  As perguntas são a terceira forma de questão disponível pelo aplicativo, em um curto espaço de tempo. 

O Pioneiro resolveu explicar como funciona a nova ferramenta do stories. Diferente das duas anteriores, a nova permite que os seguidores façam perguntas para você. Isso possibilita uma interação maior entre os usuários. Com as perguntas interativas, é possível explorar qualquer assunto com quem está seguindo. 

Para usar, é muito fácil. Basta tirar uma foto e clicar no ícone de adesivos. A ferramenta aparece após o emoji deslizante, com o título de "Perguntas". Automaticamente, o quadro da enquete aparece escrito como "Faça uma pergunta para mim", mas é possível personalizar da forma que desejar. 

Só você pode visualizar todas as perguntas que lhe foram enviadas, mas a função possibilita compartilhá-las sem que apareça o usuário e a foto de quem a fez. Ao clicar na opção de compartilhamento na resposta  do seu amigo, um novo story será criado com a pergunta feita.

A função está sendo disponibilizada gradualmente para todos os usuários Android e iOS.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros