DJs Jaime Rocha e Rocha Netto revivem clássicos dos anos 1980 neste sábado - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Música27/07/2018 | 15h00Atualizada em 27/07/2018 | 15h00

DJs Jaime Rocha e Rocha Netto revivem clássicos dos anos 1980 neste sábado

Mesclando a batida do rock à sonoridade dançante, festa inicia às 22h, na Villa Basilico

DJs Jaime Rocha e Rocha Netto revivem clássicos dos anos 1980 neste sábado Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

É uma festa ao melhor estilo oitentista, neste sábado, que vai celebrar a parceria inédita entre dois ícones da noite caxiense: os DJs Jaime Rocha e Rocha Netto. Além do sobrenome em comum, os dois acumulam histórias que se confundem com a cena musical da região. No repertório, a sonoridade dançante de Rocha Netto encontra a batida marcante do rock — traço característico no som de Jaime Rocha. Apesar das diferenças musicais, uma relação de amizade que perdura desde a juventude.

— A gente se conhece há muito tempo. Para se ter uma ideia, eu sou um cara tremendamente chato e cuidadoso com os vinis e o Jaime é a única pessoa que tem discos meus. Deixei ele ficar, inclusive, com dois importados do Peter Murphy. Sei que ficaram em boas mãos (risos) — relembra Rocha Netto.

Das festas de garagem às memoráveis noites dos clubes Juvenil e Recreio da Juventude, o discotecário Rocha Netto tem um motivo extra para comemorar: os 40 anos de carreira. Uma trajetória que ele define como "eclética".

— Eu já tocava em algumas festas em casas de colegas ou amigos, mas não profissionalmente. Em 1978, meu último ano no Carmo, uma menina me perguntou quanto eu cobraria pra fazer a festa de 15 anos dela. Foi aí que tudo começou. Mas posso dizer que nunca fui um cara fechado ou delimitado. Se tiver que fazer algo diferente, não tem problema, eu me preparo e faço. Atualmente, um dos projetos que eu participo se chama DJ de Boteco, onde eu toco samba e pagode no Copacabana (conhecido bar na Avenida Júlio de Castilhos) — salienta o DJ.

A mistura de estilos também entusiasma Jaime Rocha, que promete levar à festa clássicos como Rolling Stones, Ozzy Osbourne, U2, AC/DC e Ramones. Mais do que adotar clima nostálgico ou saudosista, a ideia é agraciar o público com hits que, conforme Jaime, não saem de moda. 

— Essa mescla vai trazer um público diverso. O rock dos anos 1980 é muito atual e segue embalando muita gente. Podemos dizer que a festa vai contemplar várias gerações: dos 20 aos 60 anos de idade — garante.

PROGRAME-SE
O quê:
festa com os DJs Jaime Rocha e Rocha Netto.
Quando: neste sábado, às 22h.
Onde: Villa Basilico, no Complexo Fabbrica (Rua Nelson Dimas de Oliveira, 11), em Caxias.
Quanto: segundo lote de ingressos por R$ 30, à venda na Hamburgueria Jaime Rocha (Rua Marquês do Herval, 983). Na hora, os bilhetes custarão R$ 40.

Leia também:
Maratona de Monólogos em Canela contempla 16 espetáculos
Oficina, em Caxias, debaterá presença de personagens LGBT+ em livros
3por4: Taylor's Pub, em São Francisco de Paula, tem programação de aniversário 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros