3por4: Segunda edição do Circo Sonoro será realizada em Caxias entre 20 de julho e 7 de setembro - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Música12/07/2018 | 10h03Atualizada em 12/07/2018 | 10h03

3por4: Segunda edição do Circo Sonoro será realizada em Caxias entre 20 de julho e 7 de setembro

Atrações ocupam palco do Zarabatana Café

3por4: Segunda edição do Circo Sonoro será realizada em Caxias entre 20 de julho e 7 de setembro Tatieli Sperry/Divulgação
Lazaro Nascimento fará o primeiro show do projeto Foto: Tatieli Sperry / Divulgação

Converse com qualquer músico que trabalha com som autoral e ele vai corroborar sobre a escassez de espaços para mostrar sua obra na cidade. Pensando nessa dificuldade dos artistas em compartilhar criações e na própria comunidade, que muitas vezes não conhece os artistas que a rodeia, o artista plástico Lindonês Silveira formatou o projeto Circo Sonoro. A primeira edição foi dividida em duas etapas, realizadas em 2014 e 2015, e reuniu mais de 1,7 mil pessoas em 11 apresentações. Entre 20 de julho e 7 de setembro, a iniciativa volta a jogar luzes sobre a criação musical da cidade. 

Com financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC), o Circo Sonoro 2018 prevê sete apresentações, todas com entrada franca, sempre às 21h, no Zarabatana Café (Centro de Cultura Ordovás). Quem abre os trabalhos é o compositor e arranjador Lazaro Nascimento (foto ao lado), no dia 20. Ele vai mostrar as canções do CD Simplicidade. A noite também reserva participação da atriz Odelta Simonetti e sua esquete As Graciosas, sobre uma palhaça nada convencional.

No dia 27, quem sobe ao palco é o Duo de Viola e Acordeon formado por Valdir Verona e Rafael De Boni, contando com a esquete do Palhaço Zoinho, interpretado por Jânio Nunes. Outros shows que integram a programação são Dan Ferreti Trio (3 de agosto), Pietro Ferreti (17 de agosto), Cardo Peixoto (24 de agosto), Guto Agostini e Banda (dia 31 de agosto) e Fernando Aver Quartet (dia 7 de setembro).

Leia também:
Agenda: Daniela Antunes e Rafael Dambros discutem sobre a mostra ReLigare nesta quarta, em Caxias
Agenda: na semana do Rock, Frank Jorge faz pocket show no dia 19 em Caxias do Sul
Coletânea "Misterioso Sul" traz lendas reescritas em poemas

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros