3por4: Fresta Editorial é novidade literária em Caxias e programa lançamentos para agosto - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Poesia25/07/2018 | 10h19Atualizada em 25/07/2018 | 10h19

3por4: Fresta Editorial é novidade literária em Caxias e programa lançamentos para agosto

Plaquetes são assinadas por André Ricardo Aguiar, Marco de Menezes e Natalia Borges Polesso 

3por4: Fresta Editorial é novidade literária em Caxias e programa lançamentos para agosto Reprodução/
Trabalhos serão apresentados no dia 3 de agosto, no Alouca Café Foto: Reprodução

Um formato clássico da literatura independente, principalmente nas publicações de poesia, as plaquetes povoam as novidades trazidas com o lançamento da Fresta Editorial. Surgindo agora no front cultural da cidade, a Fresta reúne as intenções dos autores André Ricardo Aguiar, Marco de Menezes e Natalia Borges Polesso. O trio, aliás, assina os primeiros lançamentos da editora. São plaquetes dedicadas à poesia: Curiculum Vitae, Como se Constrói uma Melancolia de Domingo e Pé Atrás, com belas ilustrações criadas respectivamente por Fabiano Scholl, Camila Cornutti e Verlu Macke (essas lindezas que a coluna te adianta acima). O lançamento oficial da Fresta e das plaquetes será no dia 3 de agosto, às 19h, no Alouca Café. Com 30 pilas, você leva as três publicações para casa.

– A ideia é manter uma coleção regular com as plaquetes, pequenos livros semiartesanais, e autores brasileiros em geral, não somente locais, mas começamos por nós – adianta Marco de Menezes.

A Fresta pretende fazer circular inéditos de escritores brasileiros, privilegiando o formato das plaquetes. Além da poesia, os lançamentos pretendem mostrar ainda trabalhos em ensaio curto, conto e outras possibilidades trazidas pelo hibridismo dos gêneros literários. 

Leia também:
CPM 22 transporta Caxias ao rock dos anos 2000 em show que apresenta sexta, no Shiva
"Medianeras" será exibido no 2º Cine Debate Dom Quixote, sexta-feira, em Bento Gonçalves
Andrei Andrade*: sobre ser uma lembrança
3por4: Zé Ramalho se apresenta em Nova Prata no dia 11 de agosto

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros