3por4: Estudante de apenas sete anos lança livro em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Educação10/07/2018 | 09h38Atualizada em 10/07/2018 | 09h41

3por4: Estudante de apenas sete anos lança livro em Caxias

Maria Eduarda Zucchetti Lazari escreveu " Aprendendo a Ler Divertidamente"

3por4: Estudante de apenas sete anos lança livro em Caxias Maria Eduarda de Oliveira/Divulgação
Sessão de autógrafos foi realizada durante Feira do Livro do Colégio La Salle, onde a menina estuda Foto: Maria Eduarda de Oliveira / Divulgação

A Feira do Livro do Colégio La Salle Caxias contou com um lançamento bem especial durante a sua programação, realizada na última semana. Apaixonada pelo mundo dos livros, mesmo tendo sido alfabetizada há pouco mais de um ano, a estudante do 2º ano do ensino fundamental Maria Eduarda Zucchetti Lazari foi atração na escola ao lançar sua primeira obra literária. Aprendendo a Ler Divertidamente aborda, justamente, a descoberta da leitura de uma maneira lúdica. A publicação foi financiada pela família de Maria Eduarda, que ficou orgulhosa com o desejo da estudante de apenas sete anos de escrever um livro. 

– Ela foi alfabetizada ano passado e ficou fascinada, mas daí notou que muitos coleguinhas não tinham a mesma facilidade que ela. De repente, veio com a ideia de que queria escrever um livro para ajudar nisso. Então, ela chegava da escola, sentava no meu colo e dizia “escreve aí que vou te ditando” – conta a mãe, Milena Zucchetti, que passou o texto para o computador e, depois, organizou a publicação do livro ao lado do marido, Evandro Lazari.

A obra também é especial porque foi inspirada na avó de Maria Eduarda, Gilda Lazari, que foi profe de alfabetização e contribuiu com métodos facilitadores para ajudar a neta a ler e a escrever. Outra ideia super legal da autora foi sugerir que a renda arrecadada com a obra, de 24 páginas, fosse doada a instituições que cuidassem do bem-estar infantil.

– No livro, ela escreveu que quer um mundo mágico onde todas as crianças possam ir à escola. Achamos muito bonito esse desejo dela – orgulha-se Milena. 

As ilustrações do livro são assinadas por Karen Basso, de quem Maria Eduarda é fã. Foram impressas 500 cópias de Aprendendo a Ler Divertidamente. Quem se interessar em adquirir um livro pode solicitar diretamente com Milena pelo fone (54) 99964-5805

Leia também:
Agenda: longa "O Sétimo Selo" é exibido quarta-feira, no Instituto Taru, em Caxias
Natalia Borges Polesso: esperanças
Atividade discute elementos da psicologia em "Divertida Mente"
Agenda: Papas da Língua se apresenta no dia 15 de setembro em Caxias do Sul

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros