3por4: Caxienses da Catavento anunciam lançamento do terceiro disco para 3 de agosto - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Música06/07/2018 | 10h41Atualizada em 06/07/2018 | 10h41

3por4: Caxienses da Catavento anunciam lançamento do terceiro disco para 3 de agosto

Trabalho é financiado pelo edital Natura Musical

3por4: Caxienses da Catavento anunciam lançamento do terceiro disco para 3 de agosto Rodolfo Cemin/Divulgação
Grupo aposta em rock psicodélico com pitadas de grooves abrasileirados Foto: Rodolfo Cemin / Divulgação

Desde que a Catavento surgiu no horizonte musical da Serra, em meados de 2014, o rock barulhento e psicodélico da banda passou a construir um caminho de projeção constante. Vieram os festivais e as turnês nacionais, veio o elogiado disco CHA (2016) e veio o edital Natura Musical, um dos mais importantes do país, e justamente o responsável por financiar o próximo trabalho dos guris, batizado de Ansiedade na Cidade. Na quinta, a banda anunciou a data de lançamento oficial do álbum: 3 de agosto. Vale lembrar que a obra sai pelo selo também caxiense Honey Bomb Records (que cresceu muito junto com a Catavento durante este tempo). No destaque ao lado, você confere a capa de Ansiedade na Cidade, com arte de Leo Sandi.

Além da chancela super “gente grande” do Natura Musical, outro diferencial do terceiro disco é a participação de Jonas Bender Bustince, antes apenas uma espécie de guru musical do grupo que agora se junta à trupe para comandar a percussão. 

– Ele já era 100% da banda desde o começo nas questões logísticas e de produção e até de ideias de arranjo nas músicas, mas agora ele entra para cumprir mais uma função linda que é a percussão, e ele está arrasando muito. Com certeza deu uma temperada valiosa no nosso groove e, além disso, vai ser um prazer enorme ter ele em todas as gigs, antes era só quando dava – contou à coluna o músico Leo Lucena.

Reforçando o clima de alucinação roqueira que os guris apresentaram ao vivo na última edição do Festival Brasileiro de Música de Rua, a sonoridade atual da banda persegue caminhos influenciados por artistas como Curumin, King Krule, Boogarins, Erykah Badu, King Gizzard, Badbadnotgood, e até a musa serrana do jazz, Ana Mazzotti.

– Estamos na busca de um som que se aproxime mais do público, mas que ao mesmo tempo provoque uma viagem sinestésica de ritmo e energia. Pensando nisso, trouxemos bastante referência de música groove brasileira, com muito piano e dança, para o nosso som que já viajava pelo indie e pela psicodelia das guitarras e dos ecos. O que acontece é uma mistura dessas coisas – conceitua Leo.

O primeiro single do disco, Panca Úmida (veja teaser abaixo), será lançado dia 18 de julho. Já no dia 31, a banda participará do encontro Artista Aberto, no Instituto Cultural Taru, em Caxias. Eles vão falar sobre o processo de criação do disco, a partir das 19h30min, com entrada franca.

Leia também:
Agenda: Coro de Caxias do Sul se apresenta neste domingo na comunidade Cristo Bom Pastor 
Agenda: Cardo Peixoto apresenta o show "Menino Brasileiro" nesta sexta-feira em Caxias
Segh Jovem realizou a primeira edição do Temperar - Cozinha e Mercado
3por4: Primeiro show da Yangos em solo russo será neste domingo
Agenda: funkeiro Buchecha faz show no dia 25 de agosto em Gramado
3por4: Artista Vivi Pasqual distribui obras por Caxias no projeto Rota das Placas
Drama "A Livraria" estreia em Caxias nesta quinta


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros