Sabe quais peças não podem faltar neste inverno? Influencers e estilista dão dicas - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Moda29/06/2018 | 16h00Atualizada em 29/06/2018 | 16h00

Sabe quais peças não podem faltar neste inverno? Influencers e estilista dão dicas

Xadrez não pode ficar de fora

Sabe quais peças não podem faltar neste inverno? Influencers e estilista dão dicas Instagram/Reprodução
Foto: Instagram / Reprodução

O inverno começou há uma semana e, ao menos na Serra, as temperaturas já chegaram perto dos 0°C, mas também já beiraram os 25°C. Embora a temperatura ajude na escolha do look do dia, o estilo muitas vezes é o que define o traje. Neste ano, para a estação fria, que segue até setembro, as tendências já vistas nas passarelas do mundo passam pelas peças com versões revisitadas, como o xadrez, e com modelos com formas amplas, com tecidos confortáveis, como tricôs e malhas felpudas. As peles - vamos sempre optar pelas fakes, né? - também estão em alta e aparecem em casacos, mas também em detalhes de camisas, tanto masculinas quanto femininas.

Para não errar nas escolhas neste inverno, e poder sair quentinho e com estilo, convidamos cinco nomes ligados à moda para darem dicas de peças-chave da estação. Confira, abaixo, as dicas das influencers Dani Conte e Paula Feijó, da jornalista e consultora Patricia Pontalti e do estilista Walter Rodrigues.

 PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 25-05-2018. Desfile de moda no BarraShoppingSul apresentou F/W 18 - Fashion Street Reflection com as principais tendências de street style para a temporada Outono/Inverno 2018. Na foto: Allan Correa. (FOTO: ANDERSON FETTER/AGÊNCIA RBS)Indexador: Jefferson Botega
Foto: Anderson Fetter / Agencia RBS

Dani Conte:

Casaco de pele falso: eles vão da festa chic ao look com jeans e tênis e dão muita personalidade ao look. Para fugir do óbvio, é legal evitar os pretos e apostar em modelos coloridos, ou em tons de cinza, bege ou castanho.
Doudoune: aquela jaqueta de náilon forrada com pluma. Ela funciona super bem com alfaiataria.
Jeans skinny preto: ele é fundamental na vida e no inverno pode resolver boa parte dos looks neutros.
Maxi tricô: que eles ficam bem nos looks confortáveis a gente já sabe, mas aproveitar o momento das modelagens oversized e usá-los em propostas sofisticadas pode ajudar a espantar o frio até em ocasiões festivas. Maxi tricô com saia de paetê fica um luxo!
Tênis arrasador: além de quentinho e cheio de possibilidades, circula tranquilo nas demais estações do ano. Vale evitar os tênis para praticas esportivas e investir em um bom modelo, bem estiloso!

Estilosos americanos, franceses e italianos andando pra lá e pra cá pelas ruas de Manhattan, Milão e Paris. A cena, aparentemente corriqueira, não passou despercebida pelo fotógrafo americano Scott Schuman. Da maneira mais despretensiosa possível, ele saiu fotografando esses personagens. Retratou quem faz a coisa certa, ou seja, gente real, com roupas reais. Gerou conteúdo riquíssimo para a criação de um blog, o The Sartorialist (www.thesartorialist.blogspot.com).A revista GQ encantou-se com a moda masculina clicada por Scott Schuman e convidou o fotógrafo para ser seu colaborador. A imagem do personagem acima, com baguete na mão e tudo, foi feita em Roma.#PÁGINA:10 Fonte: Reprodução Fotógrafo: The Sartorialist
Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

Paula Feijó:

Maxi tamanhos: vale tanto para calças, quanto para blusões de lã ou até mesmo bolsas.
Calças pantalonas: não deixe o comprimento da blusa ultrapassar o da calça. Adoro usar com bodys ou blusões justos tipo “turtle neck” com gola alta, por dentro da calça.
Estampa Príncipe de Gales (principalmente nos blazers): a estampa xadrez, que já era tradicional, fica linda quando usada com jeans, e com tons como o vermelho e o amarelo. Pode apostar que é atemporal!
Ombros em evidência: aquele ar gipsy, no seu melhor estilo sexy na medida certa, com os ombros em evidência não vão sair do topo tão cedo. Amo e acho um super truque para deixar nossos braços mais magrinhos e a cintura mais fina!
Cintos grossos: cintura marcada é tendência! Além de afinar a silhueta, fazer com que a gente pareça mais magra, é um acessório que transforma o look. Dá para usar em cima do blazer, em cima de blusão. Vale investir porque não sairá de moda tão cedo.

Patricia Pontalti:

Uma peça xadrez: a padronagem clássica retorna com uma das tendência mais marcantes. Aqui vale desde os marcantes até os discretos, dos neutros aos coloridos, em qualquer peças. Uma peça de vinil: eis o tecido da temporada. Quem sabe uma saia lápis no material? Chique.
Uma peça de veludo: o efeito glamouroso do tecido fica lindo em clássicos, como em um paletó ou em modelagens ousadas, como um vestido de decote V, perfeito para a noite.
Terno: sem dúvida, este inverno pede um com modelagem mais ampla, com paletó oversized, e tecido clássico da alfaiataria masculina, como o príncipe-de-gales. Combine com tudo: de camiseta a camisa de gola laço, de tênis a salto alto.
Uma saia mídi de alfaiataria: em tecido tradicional, a mídi sequinha, com comprimento abaixo do joelho, é um dos modelos marcantes da temporada. Pra não achatar a silhueta, a combinação é com saia com botas de cano longo e com meias escuras no mesmo tom do sapato.

Walter Rodrigues:

Echarpe: homens têm de deixar o preconceito de lado e investir no acessório. Vale preto, clássico, mas também vale apostar nos coloridos, com texturas ou listras.
Casaco com cara de aviador: aqueles casacos de couro por fora e pele de ovelha por dentro voltam para as ruas. Neste inverno, veremos muito aqueles bem com cara de aventura mesmo.
Casaco de lã: neste inverno, saem de cena os casos de nylon e voltam aos armários os casacos de lã.
Boa bota: vale investir naquelas com cara de coturno, com um solado mais bonito e diferente. Tendência serão aqueles modelos revisitados, com uma cara mais inglesa.
Veludo cotelê: aposte neste tecido, que é um clássico que vai aparecer em várias peças do vestuário. As jaquetas, principalmente, dão um ar moderno ao visual.
Pele (fake ou não): aqui é bom mirar nos detalhes, seja uma gola de pele ou em detalhe em um casaco, por exemplo.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros