Humberto Gessinger faz show neste domingo no UCS Teatro, em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Música06/06/2018 | 09h00Atualizada em 06/06/2018 | 09h00

Humberto Gessinger faz show neste domingo no UCS Teatro, em Caxias

Músico traz turnê de seu novo trabalho, "Ao Vivo Pra Caramba"

Humberto Gessinger faz show neste domingo no UCS Teatro, em Caxias Glaucio Ayala/Divulgação
Foto: Glaucio Ayala / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Depois de passar por Garibaldi, em abril, Humberto Gessinger chega a Caxias do Sul neste domingo para apresentar o recém-lançado DVD Ao Vivo Pra Caramba (Deck, 17 faixas). Gravado em agosto do ano passado, o trabalho relembra os 30 anos do álbum A Revolta dos Dândis, com  clássicos como Infinita Highway e Terra de Gigantes, e traz também músicas novas, como Pra Caramba, Cadê, Saudade Zero e Das Tripas Coração.

Em carreira solo desde 2012, o cantor, compositor e multi-instrumentistas sobe ao palco do UCS Teatro acompanhado de Rafa Bisogno (bateria e percussão) e Felipe Rotta (guitarra e violão), que também participaram da gravação do DVD. O power trio chega com um repertório que ultrapassa os limites do DVD, incluindo outros sucessos dos tempos dos Engenheiros do Hawaii — não devem faltar, por exemplo, Somos Quem Podemos Ser e Pra Ser Sincero —, bem como músicas das demais fases da carreira do artista, num revival que mescla momentos acústicos a momentos de uma sonoridade mais forte.

E há muito que recordar. Afinal, passaram-se 33 anos desde o primeiro show com o Engenheiros, em janeiro de 1985, no terraço da Faculdade de Arquitetura da UFRGS. De lá para cá, foram mais de 20 CDs, sete DVDs, oito discos de ouro, um disco de platina e quatro DVDs de ouro. Além, é claro, de centenas de shows, tanto com a banda (que anunciou uma parada por tempo indeterminado em 2008), quanto com o projeto Pouca Vogal (em parceria com Duca Leindecker, até 2012) e na carreira solo.

— Minha paixão pela música segue a mesma. Muita água passou sob a ponte, mas é o mesmo rio. Nunca fui tão feliz quanto sou agora com minha arte e meu ofício — declarou Gessinger ao Pioneiro quando do show em Garibaldi.

Na tarde de ontem, restavam poucos ingressos para o show.

Agende-se

O quê: show do DVD Ao Vivo Pra Caramba, com Humberto Gessinger.

Quando: domingo, dia 10 de junho, às 20h (o teatro abre às 19h).

Onde: no UCS Teatro (Rua Francisco Getúlio Vargas, 926), em Caxias do Sul.

Quanto: ingressos de R$ 180 a R$ 260, com direito a meia entrada para estudantes e idosos; há ainda descontos para assinantes e para ingresso solidário, com doação de 1kg de alimento não perecível. À venda nas lojas Multisom (Bourbon San Pellegrino e Iguatemi) e Scarlet (Av. Júlio de Castilhos, 2.535) e pelo site www.blueticket.com.br (há taxas).

Leia também:
Agenda: Skank chega a Caxias do Sul no dia 10 de agosto para show na All Need Master Hall 
3por4: Personal sex trainer Rita Rostirolla ministra palestra em Caxias
3por4: MC Marechal faz show e comanda bate-papo em Caxias 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros