Frei Jaime: uma nova história - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião04/06/2018 | 06h47Atualizada em 04/06/2018 | 06h47

Frei Jaime: uma nova história

O ser humano é capaz de se refazer e de recriar outros horizontes

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Uma nova semana nos convida a recomeçar... Que bom sentir que a normalidade volta, aos poucos, aos devidos lugares. De tudo fica o aprendizado e o sonho de um mundo melhor. A vida é feita de tantos momentos... alguns muito exigentes... Vamos lá! 

"Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova." (Gandhi). 

O ser humano é capaz de se refazer e de recriar outros horizontes, pois o desejo de um novo tempo fortalece e revigora os pensamentos e os sentimentos. As crises não tomam distância, somente aguardam preencher as lacunas existenciais. Normalmente são as pessoas acomodadas que mais reclamam das situações atípicas e exigentes. É evidente que há fardos maiores que a capacidade dos ombros, mesmo assim é necessário avançar, reunindo aquelas forças que aparentavam inexistentes. 

Os caminhos da humanização não estão prontos, devem ser construídos cotidianamente. O empecilho para o surgimento de um novo tempo é justamente a fragilidade dos valores que norteiam a vida e seu respectivo percurso. Muitas pessoas já não sabem distinguir entre o certo e o errado. Em nome da modernidade e do excessivo valor dado ao material, a sociedade foi construindo uma outra história. Quanto mais distante da ética, mais próximos das crises. O ontem serve de mestre para as decisões do hoje, tanto na vida pessoal quanto na social. Ninguém deveria repetir a história, pois o hoje jamais será igual ao ontem. Nenhuma pessoa é a mesma do dia anterior. 

As mudanças são constantes, tudo está em movimento, há tanto para assimilar. Uma nova história, porém, se dá com pessoas renovadas e com estruturadas humanizadas. A ganância deverá ser banida da mente e do coração: esse é único e eficaz método para construir um mundo bom para todos. 

Mãos à obra. Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!

Leia também
Prefeito eleito neste domingo terá de esperar para assumir o cargo
Desaparecimento de três homens em Vacaria completa 60 dias
Rede municipal e instituições de ensino superior de Caxias do Sul retomam aulas nesta segunda-feira
Festival Colonial de Garibaldi ocorre no próximo fim de semana com farta gastronomia

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros