Frei Jaime: o que tu és - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião22/06/2018 | 05h00Atualizada em 22/06/2018 | 11h45

Frei Jaime: o que tu és

Um passo depois do outro e a vida vai sendo feita de aprendizados

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

 Bom Dia! Acordando para a vida... Os dias seguem seu curso normal... A impressão que fica é que, em alguns dias, o comando está nas mãos da velocidade... Já é sexta-feira... Sejamos agradecidos pelo tempo que passa! Amém! 

"Pouco importa quanto tu tens. O que importa é o que tu és." 

Um passo depois do outro e a vida vai sendo feita de aprendizados, alegrias, dores e muitas conquistas. Saber a quantidade de coisas materiais a vida precisa é um segredo a ser desvendado continuamente. No ímpeto de acumular, alguns se esquecem de viver. A preocupação em garantir o necessário para uma vida digna, não faz intervalo. É preciso muita atenção para ter subsídio suficiente para o hoje e para o depois. Enquanto as forças ajudam, é importante planejar o amanhã. 

Chegará um momento em que será necessário buscar as reservas implementadas durante a vida. Ser capaz de um bom planejamento é condição para aguardar serenamente o amanhã. Porém, um cuidado é muito importante: não permitir que o coração se torne escravo das coisas materiais. Há tanta gente que perdeu a liberdade, unicamente por excesso de apego ao material. Por outro lado, muitos vivem o hoje, sem nenhuma preocupação com o dia seguinte. 

Os extremos são nocivos, interferem na normalidade da vida. Mas o que realmente fica de uma trajetória é aquilo que a pessoa é. A construção da própria personalidade, destacando um jeito simples de ser, é o maior empreendimento. A grande maioria não consegue ter muitas coisas, mas possui uma riqueza extraordinária, feita de lealdade, amor ao próximo, sensibilidade, autenticidade e ética. Um dia você será lembrado somente pela pessoa que você foi. Como é bom ser do bem. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!   

Leia também:
Lourdes Curra lançou livro sobre a cultura Xavante na Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim
3por4: Garibaldense Lela Rosanelli grava com Duca Leindecker
Agenda: Bento Gonçalves recebe o Ceva Music Festival Pocket Editon no próximo domingo
Patrono da 22ª Feira do Livro de Gramado, Leonid Streliaev quer alavancar o turismo cultural 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros