Frei Jaime: o ideal é perceber - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião25/06/2018 | 06h00Atualizada em 25/06/2018 | 06h00

Frei Jaime: o ideal é perceber

A melhor ocupação é fazer o bem

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Acordando para uma nova semana... Que este dia seja muito intenso... Paz no coração... Começando a última semana do mês de junho... Vamos lá! Muita disposição...

"O lado bom da vida é você quem faz."

A melhor ocupação é fazer o bem. Há sempre um intervalo para exercitar a bondade e manifestar as várias facetas do amor. Os dias são feitos de muitas ocupações e compromissos. Quando há disposição, o lado bom da vida encontra uma maneira de se evidenciar e de transbordar aquela ternura que é peculiar nas pessoas do bem. Em alguns períodos, o volume de problemas acaba ofuscando a normalidade da esperança. No entanto, o lado bom da vida deve ser forjado diariamente. Ninguém deve se conformar com a tristeza ou com a indiferença. 

Descobrir os segredos da bondade é uma tarefa diária e intransferível. Muitos aguardam pelas ações dos outros: desejam que eles tomem a iniciativa. O ideal é perceber, nos pequenos detalhes, os incontáveis sinais que a bondade vai semeando ao longo do caminho. Há muitas maneiras de abraçar diariamente a vida. Decidir enxergar e promover primeiramente o lado bom da vida é uma escolha que faz toda a diferença. As pessoas que captam os diferentes fatos da vida, a partir da ótica do otimismo, acabam resolvendo com mais serenidade e eficácia os problemas normais do cotidiano. Viver é uma tarefa exigente, mas que vale a pena. 

Quem se encanta com a vida é capaz de contornar desencontros, inventar saídas, recomeçar inúmeras vezes, trocar caminhos e acalmar o coração. O lado bom da vida tem muitas denominações: saúde, família, amigos, ocupação, casa, pão. Quem recorda de tudo o que já conquistou até o presente momento, já entendeu a melhor parte da existência. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!       

Leia também
Cerca de 140 pessoas participam de almoço de confraternização em Caxias para assistir jogo de Senegal 
Municípios da Serra vão liberar vacinação contra a gripe para o público em geral 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros