Frei Jaime: mudar de rumo - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião08/06/2018 | 06h00Atualizada em 08/06/2018 | 06h00

Frei Jaime: mudar de rumo

Viver é uma descoberta que desconhece intervalos

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Acordando em todos os sentidos.... a semana parece estar muito adiantada.... já é sexta-feira! Que a paz se 'intrometa' em todos acontecimentos desse novo dia! Afinal, é impossível viver bem sem ter paz. Então, que ela seja abundante! Vamos em frente! 

"Às vezes a vida nos faz mudar de rumo. Às vezes o rumo nos faz mudar de vida." 

Viver é uma descoberta que desconhece intervalos. A todo instante um novo aprendizado, novas oportunidades, outros desafios. A capacidade de pensar a própria vida pode surpreender, em todos os sentidos. Um instante é suficiente para que a vida tome outro rumo. Não são poucos aqueles que simplesmente vão vivendo, independentemente de como será o amanhã. Ninguém deveria esquecer que existe um entrelaçamento entre o ontem o hoje e o amanhã. Qualquer mudança refletirá no hoje e, por conseguinte, alcançará o amanhã. 

É de suma importância assumir, com as próprias mãos, a trajetória, visitando seguidamente os sonhos, tendo consigo o aprendizado dos dias que já se foram, prestando atenção no momento presente e tendo significativa lucidez em relação ao amanhã. Viver é o maior evento e, por excelência, único e grandioso. A existência  jamais será um mero experimento. Por isso, é urgente buscar a sabedoria para ampliar os horizontes e dar cadência aos passos. Não poucas vezes o próprio rumo interfere na dinâmica da vida, propondo mudanças radicais. Mais ou menos é assim: quando não é a vida mudando os rumos, são os rumos que obrigam a vida a trocar de itinerário. 

Mas, com um pouco de atenção é possível reter o melhor de cada momento e da cada situação. Saber lidar com mudanças deveria ser a especialidade de todos. Para tanto, é imprescindível ser flexível, permanecendo aberto para compreender e encaminhar o olhar e o coração para outras direções. Conservar a serenidade enquanto a mudança se processa, não é tarefa muito fácil, mas os resultados são compensadores. O importante é que a vida seja vitoriosa na bondade, na solidariedade e no amor. Viver é um doce mistério.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!  

Leia também
União das Associações de Bairros de Caxias pede a cassação do vereador Chico Guerra
Memória: Bruno Segalla e a arte em cabeças de alfinete 
Funcionários do HG cobram segurança próximo ao hospital em Caxias 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros