Frei Jaime: manter a serenidade - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião23/06/2018 | 06h00Atualizada em 23/06/2018 | 06h00

Frei Jaime: manter a serenidade

A felicidade é uma temática sempre presente na agenda diária

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A serenidade acompanha esse belo amanhecer... É sábado: um dia um pouco mais leve... Que sejamos capazes de aquietar o coração e destacar as coisas que estão dando certo... A paciência ajuda muito na busca da felicidade... Feliz sábado! 

"Não obrigo ninguém a me fazer feliz. Não acho que alguém tenha essa obrigação. Esse dever é meu. Aceito de bom grado essa missão." (Matheus Rocha). 

A felicidade é uma temática sempre presente na agenda diária, pois ela não é capaz de dar trégua. Por outro lado, a existência só se justifica pela busca da felicidade. O conceito da própria felicidade tem muitos ângulos. Com certeza, a qualidade da vida interior de uma pessoa impacta diretamente na construção da felicidade. Há muita gente que quer ser feliz, mas não sabe aquietar o coração e poucas vezes visita a sua interioridade. Saber relacionar-se bem com todos é o ponto de partida. Mesmo diante de aguçadas diferenças é possível manter a serenidade no exercício de aceitação do outro. São muitos os que buscam incansavelmente alguém que os torne felizes. 

Acabam depositando toda a responsabilidade na outra pessoa. Felicidade é uma construção que envolve mãos e coração. De fato, é triste a vida daqueles que acham que os outros são os únicos culpados da sua infelicidade. Quem cria as condições favoráveis para que os demais possam contribuir na construção da felicidade é você mesmo. Ser feliz é uma missão particular que, num determinado momento, conta com a participação dos demais. Ninguém gosta de ficar próximo de pessoas que vivem culpando os outros por não ser feliz. O dever de ser feliz não pode ser delegado, faz parte da própria essência. Cada um tem um jeito de ser feliz. O mundo está repleto de pessoas felizes, mas que não sabem que são felizes. O conceito de felicidade precisa urgentemente ser revisado. Mas o primeiro passo para ser feliz é a gratidão. Quem sabe agradecer, sabe ser feliz. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!      


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros