Frei Jaime: incontáveis pensamentos - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião27/06/2018 | 06h00Atualizada em 27/06/2018 | 06h00

Frei Jaime: incontáveis pensamentos

Os mais variados pensamentos vão ocupado espaço

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A claridade nos convida a abraçarmos alegremente este novo dia... Com muito ânimo e paz no coração, vamos ao encontro dos compromissos deste dia! Faz um bem enorme colocar-se a caminho e sentir a presença de Deus em cada passo... Viver é formidável! 

"Para melhorar a qualidade de vida, melhore a qualidade de seus pensamentos."

Leia mais
Frei Jaime: as melhores ações
Frei Jaime: o ideal é perceber

Os mais variados pensamentos vão ocupado espaço. Alguns surgem sem deixar rastros da respectiva origem. Num instante qualquer, são incontáveis os pensamentos que desfilam na mente e que ocupam a atenção e provocam diferentes emoções. Alegrias e tristezas resultam dos sentimentos que se intercalam numa velocidade infinita. A busca pela qualidade de vida provoca ações e reações. 

Implementar melhorias é algo dinâmico e inovador. É sempre possível agregar algo novo, ampliar a própria visão dos fatos, estabelecer parcerias. O ser humano é habilidoso e, ao mesmo tempo, inquieto. Conseguir administrar os próprios pensamentos, sendo capaz de selecionar e de excluir os que em nada ajudam, é uma conquista que tem o pódio como mérito. O segredo está na importância que é dada aos respectivos pensamentos. Se é impossível controlar a quantidade, convém ser rápido e ágil na seleção dos pensamentos. Em alguns momentos é necessário ordená-los e excluir aqueles que em nada ajudam, mas continuam insistentes.

Quem pensa bem, fala bem e pratica o bem. É interessante observar que existe uma certa obsessão em pensar sempre o pior. São muitos os insistentes que apostam na derrota do bem e pouco fazem para reverter determinadas situações. Os pensamentos são fonte de felicidade. Para qualificar a vida é importante saber lidar com os pensamentos e garantir a harmonia interior. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!      

Leia também
Moradores da Serra podem participar da Consulta Popular a partir desta terça
Vice-prefeito de Caxias alfineta postura de vereadores do PSB
Câmara de Vereadores de Caxias inicia estudo para digitalização de documentos 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros