Frei Jaime: carregar na bagagem - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião06/06/2018 | 06h00Atualizada em 06/06/2018 | 06h00

Frei Jaime: carregar na bagagem

A vida é feita de incontáveis momentos

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Aos poucos a claridade vai tomando conta e o início desta quarta-feira se faz convite à retomada dos compromissos e ocupações... Recomeçar é sempre muito bom! Que as horas deste dia sejam marcadas pela serenidade e pelo desejo profundo de viver e praticar o bem. Vamos lá! Vai dar certo! 

"Parece que tudo acabou, mas pode ser o início da melhor fase da sua vida."

A vida é feita de incontáveis momentos. A diversidade perpassa os dias e coloca em movimento os diversos sentimentos e pensamentos. A maior parte das horas são agradáveis, cheias de esperança e marcadas pela certeza da chegada da felicidade. Porém, faz parte da existência experimentar e superar algumas situações mais exigentes. Em alguns dias, a sensação é de que o mundo simplesmente acabou. 

É evidente que se trata de uma força de expressão, mas há fatos e notícias que chegam expulsando a esperança e derrubando até mesmo aquelas bases, que aparentemente se apresentavam como sólidas. O que demora um pouco para assimilar é que o pior pode trazer o melhor. As pessoas deveriam estar mais estruturadas para acolher notícias alegres e, também, aquelas por demais tristes. Na bem da verdade, o mundo nunca acaba. Lá fora, a vida segue normalmente, independente do ocorrido. Em tempos de excessiva exterioridade, a fragilidade se evidencia. É muito difícil construir uma fortaleza interior, sem conviver de forma mais profunda consigo mesmo. 

O próprio desespero, diante dos fatos, é sinalizador de que não houve uma preparação formativa para o realismo da própria vida. Ninguém passa por este mundo sem se confrontar com determinadas crises. As facilidades nunca prepararam verdadeiras personalidades. Viver é carregar na bagagem uma boa dose de resistência. É importante estar preparado para o sim e para o não, para o acerto e para o erro. Na história da maior parte das pessoas tem um capítulo com algumas palavras simples, mas exigentes: o pior deu início à melhor fase da vida. No ontem foi assim. No hoje e no amanhã continuará sendo assim. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!    

Leia também
Saiba quem é Vinicius Pellenz, empresário caxiense preso por suspeita de locaute
Hospital Geral não fechará leitos em Caxias 
Hospital odontológico começa a tomar forma em Farroupilha
MP questiona demora na abertura de UBS Cristo Redentor em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros