Frei Jaime: apenas deixe fluir - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião02/06/2018 | 06h00Atualizada em 02/06/2018 | 06h00

Frei Jaime: apenas deixe fluir

A vida carrega consigo uma infinidade de possibilidades

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A luminosidade de um novo dia anuncia a chegada do sábado... Que a leveza tome conta do nosso coração... Que a esperança tenha espaço e vitalidade... Que o mês de junho seja de muitas alegrias... Paz no corpo e na alma.

"Tudo é temporário: nossas emoções, pensamentos, cenários. Não fique tão apegado, apenas deixe fluir."

A vida carrega consigo uma infinidade de possibilidades, está continuamente em mutação, enfrenta alternâncias, inclusive de humor. Em cada etapa existencial, o aprendizado se acentua e a assimilação inspira novas posturas. A inovação deixou de ser propriedade da exterioridade para invadir, positivamente, as profundezas do ser. É admirável ver pessoas simplesmente renovadas, independente da soma de anos. Envelhecer não é uma determinação, mas uma escolha. Não são poucos os que optam pela eterna juventude de pensamentos, aprendizados, pontos de vistas. 

A idade não é mais um limite, diante da possibilidade de estar em contínua renovação. O segredo é ser leve, não deixar o mau humor tomar conta, impedir que os problemas alcancem indesejáveis proporções, suplicar que a razão não se afaste do emoção. Apegar-se a um formato pré-estabelecido pode fechar algumas portas e criar possíveis distâncias. A vida precisar fluir através da espontaneidade e da adaptação, diante das mudanças e exigências dos novos tempos. Se tudo é temporário e passageiro, que o essencial possa estar estampado nas palavras, ações e sentimentos. 

Não faz bem enraizar o que nasceu para durar apenas um tempo. Exercitar o desapego é interessante e necessário. São muitos os que guardam mágoas, colecionam ressentimentos, esquecem de perdoar, possuem ideias fixas. Deixar fluir é uma atitude que poderá render paz interior e proporcionar um incrível sentimento de realização. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!

Leia também:
Preço do tomate e da batata disparam na Ceasa Serra
Rede hoteleira de Gramado começa a reverter cancelamentos de reservas
Greve diminuiu movimento em shoppings

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros