Em apresentação solo, Fernando Anitelli traz O Teatro Mágico de volta a Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Programe-se29/06/2018 | 09h30Atualizada em 29/06/2018 | 09h30

Em apresentação solo, Fernando Anitelli traz O Teatro Mágico de volta a Caxias

Show será neste domingo

Em apresentação solo, Fernando Anitelli traz O Teatro Mágico de volta a Caxias Filipe Nevares/Divulgação
Foto: Filipe Nevares / Divulgação

Rosto coberto pela maquiagem circense, sobrancelhas negras e arqueadas, além dos fios de cabelo grisalho sob a típica cartola de mágico. Esses são alguns elementos que compõem a atmosfera lúdica do músico paulista Fernando Anitelli, que mergulha na figura do cancioneiro popular em sua nova turnê solo. O artista desembarca em Caxias do Sul neste domingo, às 20h, no Shiva Music Club. Na bagagem, canções e histórias para encantar o público, com voz e violão, em clima de sarau poético.

Com 15 anos de estrada à frente d'O Teatro Mágico, Anitelli aposta na proximidade com o público e garante surpresas, mesmo para quem já conhece os espetáculos da trupe musical:

— Muda uma porção de coisas. A apresentação do Voz e Violão tem um encontro muito próximo com a canção na sua essência, com a poesia. Se torna um momento de sarau, com participação do público, com histórias sobre a criação das músicas, além de algumas curiosidades de bastidores. Eu trago esse universo criativo de forma introspectiva e visceral — antecipa o músico.

A turnê Fernando Anitelli - O Teatro Mágico Voz e Violão segue no mês de julho pelo Brasil. O artista tem apresentações marcadas em Recife (PE), no dia 13, e Osasco (SP), terra natal do músico itinerante, no dia 21.

Música livre - Mesmo com sete CDs autorais, três DVDs e dois milhões de álbuns vendidos, Anitelli e O Teatro Mágico também se destacam pela militância no Movimento Música para Baixar (MPB). A ideia, que não é consenso e ainda enfrenta resistência no meio musical, consiste em disponibilizar as canções gratuitamente ao público, pela internet. No Brasil, o movimento tem adesão de artistas como Leoni e Ellen Oléria, além de parcerias internacionais, como a banda britânica Radiohead.

— A música só existe no momento que a pessoa ouve. E nem toda música chega só pelo rádio, internet ou TV. Acho fundamental esse debate da música livre, pois não desmerece autores ou compositores. Pelo contrário, cria possibilidades para que todos possam ganhar: quem faz a música e quem gosta de consumir. Então essa sempre foi uma premissa do nosso trabalho: alcançar o maior número de pessoas — defende Anitelli.

AGENDE-SE

O quê: Fernando Anitelli - O Teatro Mágico Voz e Violão.
Quando: domingo, às 20h.
Onde: Shiva Music Club (Rua Oscar Meletti, 521, Cinquentenário), em Caxias.
Quanto: ingressos custam de R$ 35 (promocional, com doação de 1kg de alimento não perecível) a R$ 140, à venda no site blueticket.com e nas lojas Multisom de Caxias, Bento e Farroupilha.

Leia também
3por4: Ato reunirá comunidade caxiense na Maesa, nesta quinta
Agenda: Rosa Tattooada se apresenta na sexta-feira em Caxias 
3por4: Caxiense cria estampas para comemorar aniversário de 30 anos 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros