3por4: Publicitário de Caxias quer lançar gibi em homenagem aos primeiros super-heróis brasileiros - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

No Catarse22/06/2018 | 13h00Atualizada em 22/06/2018 | 13h00

3por4: Publicitário de Caxias quer lançar gibi em homenagem aos primeiros super-heróis brasileiros

Projeto também homenageia quadrinhos de Altair Gelatti

3por4: Publicitário de Caxias quer lançar gibi em homenagem aos primeiros super-heróis brasileiros Reprodução/Reprodução
A ideia é lançar trabalho na Comic Con de São Paulo Foto: Reprodução / Reprodução

Eis aqui dica que chega pelo ilustre chargista e quadrinista Carlos Henrique Iotti, que está animado com o projeto do amigo publicitário Rogério Casacurta. É o Gibi X, trabalho que pretende resgatar a história dos primeiros super-heróis brasileiros. Entre eles está o Homem-Força, o rapaz mascarado aí em cima que ilustra a capa da revista. O mais legal é que esse personagem foi criado em Caxias, pelo artista Atair Gelatti, ainda morador da cidade e hoje com 87 anos. Ele editou a própria revista, Albratroz, entre as décadas de 1960 e 1970. 

– Os quadrinhos dele são pouco conhecidos e ele mesmo tem uma história profissional muito interessante que quero abordar na revista. Ele era contador e desenhava por hobby. Um dia, foi até São Paulo de carro para mostrar seus trabalhos – comenta o idealizador do Gibi X.

Outra ideia de Rogério que deve já ganhar espaço nesta primeira edição do gibi é solicitar que quadrinistas da geração mais nova redesenhem histórias do Homem-Força, inclusive ambientadas em Caxias do Sul. Outros heróis brasileiros que compõem a memória da HQ nacional também aparecerão na revista, como o Flama (1963), de Deodato Borges; o Capitão 7, que começou na TV em 1954 para depois virar HQ em 1959; e o Raio Negro, criação de Gedeone em 1964. Até o Capitão Radicci, primeira versão do personagem mais querido da região, estará presente.

Para colocar tudo isso em prática, Rogério está com uma campanha pelo Catarse. Interessados podem conhecer mais do projeto e adquirir uma das opções de recompensas (que incluem até mesmo originais de Altair Gelatti) acessando o link. A ideia é que o lançamento oficial seja na Comic Con 2018, que será realizada em São Paulo, em dezembro.    

Gibi X republica quadrinhos de Altair Gelatti
Foto: Reprodução / Reprodução

Leia também:
3por4: Cantor radicado em Caxias, Cirio lança EP "Memórias de um 7x1" 
Peça do Grupo Ueba será apresentada pela primeira vez em Caxias
Em homenagem ao neto, Dilva Conte entrega mais uma obra para Caxias neste domingo
3por4: Grife Loucos & Santos, com loja em Caxias, fotografa campanha primavera-verão 2019
Agenda: Concertos ao Entardecer traz Valdir Verona a Caxias no próximo domingo


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros