3por4: Festival Especial pode ter duas edições em 2018, em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Edital11/06/2018 | 11h20Atualizada em 11/06/2018 | 11h20

3por4: Festival Especial pode ter duas edições em 2018, em Caxias

Projeto está entre as iniciativas de Caxias aprovadas pelo Pró-Cultura RS FAC

3por4: Festival Especial pode ter duas edições em 2018, em Caxias Jéssica Drew/Divulgação
Uma das ideias para a edição 2018 é incentivar a participação de mais entidades Foto: Jéssica Drew / Divulgação

Projeto que nasceu em Caxias em 2015, por meio do Financiarte, o Festival Especial promete voltar repaginado em 2018. Capitaneado pela Varsóvia Educação e Cultura, está entre as iniciativas caxienses aprovadas no edital estadual #juntospelacultura2 do Pró-Cultura RS FAC (Fundo de Apoio à Cultura). O projeto prevê a conexão cultural entre diferentes entidades de Caxias. Além da já tradicional participante Apae, o Festival Especial promete abranger ainda a Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadev), o Helen Keller, a A/Rampa Associação Regional dos Deficientes Físicos, o Instituto da Audiovisão (Inav), entre outros.

– É um novo degrau para o festival, que nasceu do Financiarte e depois foi realizado duas vezes via Lei de Incentivo à Cultura (LIC) municipal. A aprovação no FAC me dá a segurança para articular as novidades desta edição, como a possibilidade de juntar mais entidades na programação – comenta o idealizador do festival, Robinson Cabral.

A ideia também é promover um maior protagonismo por parte das próprias pessoas portadoras de necessidades especiais, garantindo um trânsito desses artistas por diferentes ambientes. Conforme Robinson, a data de realização do festival deve ser de 3 a 7 de dezembro (lembrando que no dia 3 celebra-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência). Como o projeto também está captando verba por meio de LIC, há ainda a possibilidade de o Festival Especial ser realizado duas vezes este ano, com uma edição extra de 20 a 24 de agosto, durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Estamos na torcida!

Leia também:
Agenda: Órbita Literária desta segunda debate sobre a obra "A Apelação de Sócrates", em Caxias
Feijoada do Pulita chega à sua 20ª edição no próximo dia 23, em Caxias do Sul
Alice Salazar recebe fãs em Caxias
Nivaldo Pereira: Corações e confusões

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros