3por4: Festival Cineserra terá abrangência sul-brasileira a partir deste ano  - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 

Audiovisual25/06/2018 | 10h00Atualizada em 25/06/2018 | 10h00

3por4: Festival Cineserra terá abrangência sul-brasileira a partir deste ano 

Programação será realizada em novembro

3por4: Festival Cineserra terá abrangência sul-brasileira a partir deste ano  Carlos Bovo/divulgação
2018 marca a sexta edição do festival Foto: Carlos Bovo / divulgação

O Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha (Cineserra) deve ganhar um incremento muito especial na edição 2018. Marcada para ocorrer entre 12 e 25 de novembro, a iniciativa está contemplada com a Lei de Incentivo à Cultura (LIC) estadual, além da municipal. O projeto aprovado prevê, justamente, uma expansão de abrangência, transformando o festival que era estadual em sul-brasileiro. A partir deste ano, filmes de Santa Catarina e Paraná também estarão incluídos na programação. 

Leia mais:
3por4: Conheça os premiados da 5ª edição do CineSerra

– Preservaremos o certame regional, até para não perder o contato com a nossa casa, mas agora o certame estadual se transforma em sul-brasileiro. Vai dar um salto muito grande, mas chegamos à conclusão que para manter o festival precisávamos justamente crescer – aponta à coluna o diretor artístico do Cineserra, Leandro Daros.

A decisão também tem a ver com mercado, já que os organizadores acreditam que será mais fácil captar as verbas com a expansão do projeto (vale lembrar que a LIC não garante verba integral, ela precisa ser captada com as empresas por meio da garantia de abatimento de impostos). 

Por enquanto, as exibições seguirão nas mesmas cidades já abrangidas pelo festival nas edições anteriores: além de Caxias do Sul, tem Garibaldi, Bento Gonçalves, Gramado, Flores da Cunha, Nova Petrópolis e Porto Alegre. Desta vez, haverá ações de contato em cinco cidades de Santa Catarina (Florianópolis, Blumenau, Joinville, Chapecó e Itajaí) e do Paraná (Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá e São José dos Pinhais), justamente para incentivar que o pessoal inscreva os filmes. O projeto também prevê hospedagem para os participantes que vierem de cidades distantes exibir seus trabalhos. Os organizadores estimam que, para o próximo ano, possam rolar sessões em Santa Catarina e Paraná também.  

Outra novidade prevista para o Cineserra 2018 é a criação de um certame universitário, aproveitando um nicho que tem cada vez mais participação no festival. Haverá também o tradicional workshop com uma atração nacional.

Para apoiar
:: Para que tudo isso saia do papel, no entanto, é preciso que as empresas e marcas se aliem ao projeto. Contato pelo e-mail ctrojhan@hotmail.com ou pelo fone (54) 98117-3074.
Mais informações em http://www.festivalcineserra.com.br

Leia também:
De Manta e Cuia: como as baixas temperaturas influenciam no modo como vivemos
Inauguração de escultura Anjo Samuel é adiada em Caxias
Em show dedicado aos primeiros álbuns da carreira, Skank será atração em agosto em Caxias do Sul
3por4: Banda Marenna lança clipe gravado ao vivo
Nivaldo Pereira: na casa canceriana

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros